terça-feira, 2 de agosto de 2011

SOZINHO

Viu o Senhor que a maldade do homem se havia multiplicado na terra, e isso lhe pesou o coração. Disse o Senhor: Farei desaparecer da face da terra o homem que criei, o homem e o animal, os répteis e as aves dos céus; porque me arrependi de os ter feito. Porém, Noé achou graça diante do Senhor”. (Gênesis 6: 5 – 8).

“Fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram” (1Rs 18:18).

O texto que você acabou de ler relata um período bastante escuro da história. Quase toda humanidade havia se corrompido. Nos seus pensamentos e intenções só existia maldade. Para termos idéia do comportamento humano, podemos observar a palavra de Jesus quando disse: “Do coração saem os maus pensamentos, os homicídios, os adultérios, as imoralidades sexuais, os roubos, os falsos testemunhos e as calúnias” (Mt 15:19). É isso que determinava o cotidiano do povo naquela época. A perversidade do ser humano chegou a um ponto de ter Deus ter se arrependido de tê-lo criado. Contudo, em meio a essa realidade, havia um homem temente a Deus: Noé. Noé era justo e íntegro entre o povo de sua época – ele andava com Deus, afirma a Bíblia. Não deve ser sido fácil, pois sem dúvida sofria pressão para se tornar como os demais. Mas mesmo assim continuou fiel a Deus.

Recordo-me, que quando eu estava cursando o ensino médio, eu nunca havia “ficado” e nem namorado alguém. Na minha classe eu era o único entre mais de quarenta alunos. A pressão do grupo era muito grande. Mas, pela graça de Deus, pude ficar firme no meu propósito de namorar somente quando estivesse em condições de pensar em casamento. Talvez você já se sentiu ou sente sozinho e pressionado a se amoldar ao padrão do mundo. Nossa época não é muito diferente da época em que Noé viveu. Mas felizmente não estamos sozinhos como ele estava. Há muitas pessoas que compartilham a mesma fé que temos. É importante mantermos contato com essas pessoas a fim de que nossa fé seja fortalecida. Assim como Noé foi recompensado pela sua fidelidade a Deus, cada um de nós também o será. “Seja fiel até a morte e eu lhe darei a coroa da vida, promete Deus” (Ap 2:10b). Sozinhos e perdidos só está quem se afasta de Deus.

............................

Reflexão diária de: Erleu Fernandes

............................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário