quarta-feira, 3 de agosto de 2011

MEIA BÊNÇÃO?

MEIA BÊNÇÃO?

Certifique-se em sua Bíblia

“Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; NE surdo o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós para que não vos ouça” (Isaias 5: 1 – 2).

“Eu sou o Senhor, o seu Deus, que lhe ensina o que é melhor para você, que o dirige no cainho que você deve ir” (Is 48:17).

Já ouvi pessoas dizerem que Deus lhes deu sinal para agirem de certo modo. Eu mesmo já achei que uma resposta incerta sobre um negócio era de Deus. Obviamente não deu certo. Embora não nos mostre sempre tudo logo e requeira nossa fé, Deus não concorda pela metade, sua resposta será “sim” ou “não” ou ele abre e fecha portas. Todo ser humano com um pouco de criatividade quer às vezes dar um jeitinho nas respostas de Deus. Distorcemos o que está claro para que a resposta se enquadre em nossos anseios. E o resultado não pode ser outro: ficamos decepcionados, frustrados, magoados, porque nada deu certo. Deus não erra e sempre sabe de tudo. Melhor então, que você não fique aborrecido porque as coisas não funcionaram: e se elas ficaram ainda piores. Em muitas vezes, Deus, na sua imensa sabedoria, já o livrou de muitas dificuldades, problemas, acidentes... com antecedência. Apesar de sabermos disso com a razão, emocionalmente não é tão fácil assim, pois nossos sonhos, nossos planos, nossos anseios, nosso trabalho, nosso esforço, toda a nossa energia, e de repente o resultado é nada. Acalmar todo esse turbilhão de frustrações requer muita força, muito relacionamento com Deus. Relacionamento aberto e sincero, no qual temos que expor a nossa fragilidade e deficiência para aceitar que Deus é que tem todo o controle, compreender que ele é que tem todo o poder e que é ele quem faz e desfaz. Não cabe a nós produzir o resultado final.

Reconhecer uma derrota custa o nosso orgulho e pode roubar nossa alegria e paz. Porém, quando encontramos com Deus nosso fiel amigo e conselheiro, aceitamos a sua verdade para a nossa vida e experimentamos que ele cuida dos seus filhos, descobrimos que seus braços não curtos a ponto de não poderem nos alcançar e que seus ouvidos estão sempre atentos para nos ouvir. Conte com ele, pois ele não falhará. Aguardar e buscar conselhos e sabedoria em Deus, na hora da duvida.

...............................

Reflexão do dia de: Erleu Fenandes.

................................

Fonte: Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário