sábado, 13 de agosto de 2011

ETAPAS

ETAPAS

2ª Coríntios 11:22-23 “São hebreus? Também eu. São israelitas? Também eu. São da descendência de Abraão? Também eu. São ministros de Cristo? (falo como fora de mim). Eu ainda mais: em trabalhos, muito mais; muito mais em prisões; em açoites, sem medidas; em perigo de morte, muitas vezes”.

“Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome, tendo muito ou passando necessidade. Tudo posso naquele que fortalece” (Fp 4:12-13).

Todos temos etapas a viver. Algumas vezes queremos saltá-las, ou porque estamos com pressa de ficar mais velhos, ou buscamos alguma promoção em nosso emprego, ou porque estamos sofrendo muito ou ansiamos passar logo por aquilo, ou porque achamos que a próxima etapa da nossa vida será menos chata, etc... Mas a realidade não é esta. Cada etapa pela qual passamos em nossa vida nos ensina, nos faz crescer, nos faz mais sábios e nos prepara para a etapa seguinte. Paulo, de cujos sofrimentos lemos hoje em boa parte, foi capaz de escrever o versículo (Fp 4:12-13) em meio a eles. Paulo aprendeu a confiar no Senhor e a depender dele em todos os momentos de sua vida e não somente naqueles que ele achava por bem.

Outro exemplo é o próprio Senhor Jesus. Sendo Deus, poderia ter saltado todas as etapas e se livrado dos sofrimentos que passou. Ele nasceu como qualquer como qualquer um de nós. Viveu uma vida nada fácil: já como criancinha teve de fugir com os seus pais, imaginamos que tenha trabalhado duro, precisou treinar doze homens, dos quais um o negou, outro o traiu e, na hora em que mais precisava deles, todos fugiram. Sofreu até morrer, ressuscitou e alcançou a grande vitória. Ele não precisava passar por tudo aquilo, mas o fez para se identificar conosco, seres humanos. Não saltou nenhuma fase de sua vida.

Também nós não devemos desejar livrar-nos de etapas da nossa vida, mas em cada uma confiar que o Senhor nos fará sair delas como vencedores. Não fique revoltado com as etapas de sua vida, mas confie que em todas o Senhor estará com você e que, se obedecer à direção dele, o desfecho será bom. Deus reservou suas bênçãos para cada etapa da nossa vida – seria uma perda saltá-las.

............................

Reflexão de: Erleu Fernandes – CTBA – Brasil.

Erleu_cruz@hotmail.com

..............................

Fonte: Pão Diário.

1 comentários:

Erleu disse...

Não sou teólogo, no entanto busco inteirar-me, com a ajuda do Espírito Santo, pelo dom do discernimento, o que de fato vem do Senhor ao meu coração. Se sabemos que o nosso Deus, unicamente Ele, é presente em cada lugar ao mesmo tempo (ONIPRESENTE), se somente Ele sabe tudo o que falamos, até mesmo antes de falarmos (ONISCIENTE), só Ele tem poder de realizar o que mentes humanas afirmam impossível (ONIPOTENTE), porquê que ainda existem pessoas que buscam ajudas, pedem a interseção, de "santos" se eles não podem ouvir o que falamos, não podem sair do céu (se é que estão lá entre os já salvos),pois só Deus é presente em todos os lugares ao mesmo tempo(Onipresente)? Só Deus na pessoa do Filho nos pode levar ao Pai, como Ele mesmo afirma em João 14:6 "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim". Recordemos o que nos disse Jesus: Nem todos os dizem Senhor, Senhor, herdarão o reino dos céus. Que tu tenhas muita paz, segurança e sucesso em sua vida e que Deus te abençoe agora e sempre. É o que lhe deseja este teu irmão e amigo:
Erleu Fernandes.

Postar um comentário