quarta-feira, 17 de agosto de 2011

DÍGNOS

DÍGNOS

Leia em sua Bíblia: Apocalipse 5: 1 – 12.

“não foi por meio de coisas perecíveis como a prata e o ouro que vocês foram redimidos... mas pelo sangue precioso de Cristo” (1pe 1: 18 – 19).

“Eu também não”? Foi o que o apóstolo João talvez se perguntasse, chorando copiosas lágrimas. Após a verificação de todo o Universo, ninguém achou digno de determinar os eventos futuros. João lamentou ser indigno, sabendo que pertencia à raça humana decaída desde o princípio. A leitura de hoje revela como único achado digno, foi o Cordeiro de Deus, Jesus Cristo. Viveu como homem, mas sem nunca pecar, e morreu na cruz, derramou o seu sangue e venceu o poder de Satanás. Ressuscitou dos mortos e recebeu o direito de reinar e, portanto, de revelar de antemão os eventos catastróficos do fim. Todos os seres celestiais concordam num coro de bilhões de anjos, celebrando a dignidade do eterno Filho de Deus, que foi morto, mas vive para sempre. “É necessário que ele reine até que todos os seus inimigos sejam postos debaixo dos seus pés” (1Co 15:25), como “Rei dos reis e Senhor dos senhores” (AP 19:16).

Portanto, Cristo é digno de governar a sua vida hoje. Você leu que não há valores materiais que possam comprar a salvação, mas unicamente “o precioso sangue de Cristo”. Não há obras nem ritos que possam livrar do pecado. Quando eu era criança, a certa altura pensei que meus maus feitos seriam colocados na balança contra meus atos bons, e que meus atos bons teriam que pesar mais, e o saldo seria a minha salvação! Felizmente aprendi pela pregação da Palavra de Deus que só os méritos de Cristo são dignos para salvar. Então entregue sua vontade a Cristo, o único digno de mostrar os passos da vida. Ore como Jesus ensinou a orar ao Pai: “Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu” (Mt 6:10). Isto quer dizer, como ele quer e não como eu quero. Para Cristo ter o controle, peça diariamente que tome conta da sua vida. Um dia você será digno em Cristo de cantar com os salvos no céu eternamente! Cristo nos oferece sua dignidade para que Deus nos aceite como filhos.

.............................................

Reflexão de: Erleu Fernandes – CTBA – Brasil.

Erleu_cruz@hotmail.com

..............................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário