quinta-feira, 9 de agosto de 2012


CONSOLO ATÉ NO CATIVEIRO

Leitura: Isaías 39:5-40:5

“Consolai, consolai o meu povo ...”-Isaías 40:1


Em dez de fevereiro de 1675, 50 Famílias de colonos em Massachusetts, EUA, temiam possíveis invasões de Indígenas Nativo-Americanos. Joseph Rowlandson, o Ministro puritano do vilarejo, estava em Boston pleiteando proteção com o governo, enquanto Mary, a sua esposa, ficou para trás com seus filhos. Ao nascer do sol, foram atacados pelos indígenas, ela e os colonos. Após alguns colonos serem mortos, Mary e outros sobreviventes foram levados cativos.
Mary vivenciou bondade e a crueldade por parte dos seus captores. Os indígenas, cientes da natureza religiosa dos colonos, deram-lhe uma Biblia já meia usada que haviam confiscado. Mais tarde, ela escreveria as suas memórias sobre  a bondade de Deus em trazer nas suas mãos  tantas Escrituras consoladoras e aplicáveis ao seu sofrimento. A Palavra de Deus era o seu grande consolo até ela ser resgatada pelos colonialistas em dois de maio.
Enquanto um nação de Judá esperava para ser levada em cativeiro por um poder estrangeiro (Isaías 39:5-7), o desespero de seu povo deve ter sido enorme.Mas mesmo nesta apavorante expectativa, como Palavras de Deus lhes trouxe consolo: "... Então disse Ezequias a Isaias: “Boa é  Palavra do Senhor que disseste ...pois haverá paz e segurança em meus dias" (v.8).
Você já foi levado ao cativeiro por circunstâncias além do seu controle? Caso isso tenha acontecido, leia e medite na Palavra e experimente o consolo de Deus.
..................................
Reflexão que Deus nos dá para hoje. Dia 9/8/2012.
...................................
“Mas os que esperam no Senhor, renovarão as suas forças, subirão com asas como as águias, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão”.
...................................
“A Palavra de Deus é a verdadeira fonte de consolo para as nossas vidas”.

0 comentários:

Postar um comentário