terça-feira, 7 de agosto de 2012


EXCLAMAÇÃO CELESTIAL!

Leitura: 1 Reis 8:22-30 

Os céus proclamam a glória de Deus… —Salmo 19:1

Em agosto de 2011 a NASA liberou uma imagem composta do telescópio Hubble que deixou as pessoas sorrindo. A imagem é do início de uma colisão entre duas galáxias. A colisão parece com um ponto de exclamação celestial (!). A última estatística que li diz que há aproximadamente 100 bilhões de galáxias observáveis no universo. Cada galáxia tem centenas de bilhões de estrelas e mais galáxias estão sendo descobertas. Quando vi a imagem do ponto de exclamação no jornal, lembrei-me de nosso tremendo Criador. Os céus proclamam a Sua glória (Salmo 19:1), mas Ele é ainda maior que os céus que fez. Após Salomão ter construído um templo no qual a presença do Senhor pudesse habitar, ele orou: “Mas, de fato, habitaria Deus na terra? Eis que os céus e até o céu dos céus não te podem conter, quanto menos esta casa que eu edifiquei” (1 Reis 8:27). Ele sabia que se os céus não pudessem conter a presença de Deus, o templo que ele havia feito certamente não poderia contê-lo.
O Senhor é muito maior do que nossas mentes podem apreender. No entanto Ele tornou possível que o conhecêssemos por meio de Seu Filho Jesus, a quem enviou para viver nesta terra, morrer por nós e ser ressuscitado. Quando acreditamos nele, nossas vidas se unem aos céus, proclamando Sua glória!
...................................................................
Reflexão para as nossas vidas hoje. 
..................................................................
“Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque  tu estais comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam. (Salmo 23:4)
..................................................................
“Na criação vemos a mão de Deus e na redenção vemos o Seu coração”.

0 comentários:

Postar um comentário