quarta-feira, 15 de agosto de 2012


DISPONHA-SE

Leitura Bíblica: Ezequiel 2.1-7

“Filho do homem, fique em pé, pois eu vou falar com você” (Ez 2.1).

Muitos desejam conhecer Deus - alguns por curiosidade, outros por desespero. Há quem espere encontrá-lo para dar um relatório de sua “vida correta”, outros o buscam para pedir perdão. Talvez você esteja procurando Deus pelo motivo correto: adorá-lo como Senhor e Criador de toda a terra.
Contudo, um encontro com Deus não é apenas possível, mas é também revelador. Muitas pessoas sabem disso: elas formam o grupo daqueles que não buscam a Deus porque já sabem que o relacionamento entre o Senhor e o ser humano resulta em trabalho. Encontrar Deus envolve compromisso e, infelizmente, poucos desejam comprometer-se com algo. Muitos gostam de Deus, leem sua Palavra e até já o serviram intensamente, mas diante da necessidade de compromisso entenderam ser melhor “descansar”. Tais pessoas sabem que Deus não desperdiça nem tempo nem trabalho.
Ezequiel foi uma pessoa que aprendeu sobre a objetividade de Deus. Ao ser convocado para sua tarefa, o profeta foi logo esclarecido sobre a maneira como o Senhor deseja se relacionar conosco. Quando encontramos Deus, não o fazemos por entretenimento ou distração, mas por obediência à sua vontade e para recebermos dele as instruções para o trabalho que devemos executar. Todo aquele que quer andar com Deus deve desejar servi-lo, ou seja, dispor-se integralmente à missão de proclamar ao mundo o seu amor. Sendo assim, ao estarmos com Deus somos motivados ao compromisso e, com disposição, devemos nos colocar em pé, atentos, prontos e dispostos a ouvir o que o Senhor tem a nos dizer.
Muitas vezes procuramos a Deus para pedir ajuda, pois não temos condições de vencer as nossas dificuldades. Aí reside a boa notícia do relacionamento com Deus: ele nos convida a trabalhar e também garante que estará conosco (Mt 28.20b) e cuidará de nós. Portanto, disponha-se!
........................................................
Reflexão do dia do blog de: Erleu Fernandes
.........................................................
“Você quer encontrar Deus? Disp

0 comentários:

Postar um comentário