sexta-feira, 24 de agosto de 2012

SENHORIO DE CRISTO


SENHORIO DE CRISTO

O senhorio de Cristo envolve três áreas que são os três “P”.

1.Propriedade.
Aquele que reconhece o Senhor como dono de tudo certamente será previdente e tentará ser econômico por saber que seus ganhos são a provisão de Deus para os tempos que virão. Todavia, muitos de nós não somos fiéis porque não reconhecemos que Ele é o dono, é o Senhor.  Devemos ser fiéis com a parte que é de Deus. E qual é a parte que é de Deus? Tudo!

2. Propósito.
É difícil explicar os propósitos de Deus em todas as circunstâncias difíceis. Algumas vezes não é fácil entender o motivo de certas tribulações. Gostaria de colocar pelo menos quatro razões que explicam o propósito se Deus em suas tribulações.
A. As provações existem para realizar o propósito de Deus;
b. As tribulações desenvolve o nosso caráter;
c. As provações vem para nos disciplinar;
d. As provações são uma oportunidade para honrarmos a Deus.

3. Provisão.
A provisão é o terceiro elemento que define o senhorio de Deus sobre a nossa vida. Ele cuida do Seu povo e não precisa de economia próspera para nos dar essa provisão. O Senhor disse que Ele é eterno, o “Eu sou”, Ele é imutável. Deus é o mesmo de ontem, de hoje e o será eternamente. Isso significa que Deus é tanto previsível quanto imprevisível: previsível porque Ele não muda, Ele é sempre o mesmo; mas imprevisível em sua maneira de suprir, porque Ele sempre vai escolher uma maneira diferente para providenciar o suprimento para você. (Mt 6:33; 1Tm6:8). O Senhor prometeu supri-lo em todas as suas necessidades.
.........................................
Reflexão para as nossas vidas, hoje. 
.........................................
“Não há como falar em prosperidade sem reconhecer que Ele é o Senhor de tudo”

0 comentários:

Postar um comentário