domingo, 19 de agosto de 2012

PORQUE IR AOS CULTOS?



PORQUE IR AOS CULTOS?

Um freqüentador de Igreja escreveu para um jornal e declarou que não faz sentido ir aos cultos todos os domingos.
Eu tenho ido à Igreja por 30 anos e durante este tempo devo ter ouvido uns 3.000 sermões. A1as, por minha vida, com exceção de um ou outro, eu não consigo lembrar da maioria deles ... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores também estão desperdiçando o tempo deles. Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna Cartas ao Editor, para. alegria do editor chefe do jornal, que recebeu diversas cartas, das quais, ele decidiu publicar esta resposta de um outro leitor: Eu estou casado há mais de 30 anos, Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 3. 000 refeições. Mas, por minha vida, com exceção de uma ou outra, eu não consigo me lembrar da maioria delas, mas de uma coisa eu sei, todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer a meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu e nossos filhos estaríamos desnutridos ou mortos. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha alma e de minha família, estaríamos hoje em terríveis condições espirituais.
Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus - Atos 4:4 GRAÇA E PAZ!!! "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.” (Ec 3:1) As vezes, passamos por momentos na vida que custamos a entender o que está acontecendo. Até imaginamos que não vamos conseguir suportar.
Quando somos injustiçados, perseguidos, caluniados, desprezados, e o pior de tudo é quando essas coisas acontecem porque fomos mal interpretados ou porque somos invejados. Mas, conforme a Palavra que lemos acima, para tudo tem um tempo determinado e a mentira nunca prevaleceu e jamais prevalecerá contra a verdade;
por isso precisamos estar sempre na VERDADE QUE É JESUS: “EU SOU O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.” (Jo:14:06). Portanto, não importa a luta que Você está passando. Ela vai terminar e, se Você crer, esta luta vai terminar com a sua vitória em NOME DE JESUS! A Palavra de DEUS declara que nunca passaremos lutas além do que possamos suportar e DEUS conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó, por isso, quando o SENHOR permite a luta ELE dá o escape. Se buscarmos na sua Palavra, sempre iremos encontrar consolo, forças e vigor para suportar as lutas até que elas passem e tudo venha a ser esclarecido. Temos de procurar olhar para as lutas sabendo esperar o tempo de DEUS. Vemos que há tempo para tudo debaixo do Céu. As vezes, DEUS está trabalhando em nossas vidas e não entendemos o que está acontecendo.
Olhamos para cima e perguntamos: "DEUS, o que O SENHOR está fazendo?" Mas, passado o tempo e no momento certo, entendemos que tudo o que aconteceu foi vontade de DEUS e que ELE permitiu, para que aprendêssemos muitas lições de vida.
Portanto, seja qual for a luta que Você esteja enfrentando, CONFIE NO SENHOR, porque ELE ESTÁ NO CONTROLE DE SUA VIDA. Entregue se nas mãos de SENHOR “Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de DEUS, para que a seu tempo vos exalte.“ Então, Espere o momento certo.
Quando DEUS completar a obra na sua vida, ELE vai te pegar no colo e vai te mostrar o resultado. As coisas vão ficar claras, Você compreenderá que, apesar das lutas e problemas, O TEMPO TODO O SENHOR ESTAVA LUTANDO AO SEU FAVOR.
.......................................
Reflexão para as nossas vidas, hoje.   
........................................
Colaboração: Ir. Sulamita.

0 comentários:

Postar um comentário