sábado, 4 de agosto de 2012


SONDA-ME, SENHOR!

Leitura da Bíblia: Salmo 139: 23-34
“Purifica-me com hissopo, e ficarei puro; lava-me, e mais branco do que a neve serei”. ( Sl 51:7).
     “Se alguém de vocês estiver sem pecado, seja o primeiro a atirar a primeira pedra nela”. (Jo 8:7). Foi isso que os acusadores de uma mulher adúltera ouviram quando questionaram Jesus, e ninguém insistiu em apedrejá-la. Se eu estivesse no lugar deles também não poderia fazê-lo, pois ao olhar para a minha vida enxergo alguém que constantemente desobedece ao Senhor. Mesmo vivendo com Cristo, contra a minha própria vontade ainda faço coisas que desagradam ao meu Deus.
      Ninguém pode chegar à presença de Deus e dizer que está completamente puro e santo. Quem assume esta postura faz de Deus um mentiroso e a reconhecer nossos erros, e a verdade não está nele ( 1Jo 1:10). Contudo, mesmo que não seja algo agradável reconhecer nossos erros, é a melhor coisa que poderemos fazer. O arrependimento é resultado do agir de Deus em nossa vida por intermédio do Espírito Santo. É sinal de que Deus está próximo – assim como uma luz que se aproxima de algo e a sujeira começa a aparecer.
     No texto de hoje você leu a respeito de um pedido de Daví. Em sua vida, ele também desagradou a Deus mas reconheceu seus erros. Quando tentou escondê-los, isso só o fez sofrer, mas quando se arrependeu, clamou a Deus para que este o purificasse (veja o versículo em destaque). Não satisfeito em confessar o que havia feito, pediu ao Senhor que sondasse seu coração para ver se existia algo mal escondido, pois não queria ter em seu coração qualquer coisa que ofendesse a Deus.
     Como ele, vamos pedir a Deus que sonde a nossa vida. Se isso trouxer à tona algo escondido ou esquecido, podemos confessá-lo a ele. O Senhor é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça (1Jo 1:9). Que Deus nos restaure e nos lave. Assim, mesmo não merecendo, seremos “brancos como a neve”.
..............................................
Reflexão do blog jerusalemeaqui.
..............................................
“Quando Deus examina nossa vida, ele mostra o que precisa mudar para que lhe agrademos”.
     

0 comentários:

Postar um comentário