domingo, 12 de agosto de 2012


DUVIDAS E FÉ
Leitura: João 20:24-31 

…Senhor meu e Deus meu! —João 20:28

Alguém que crê em Jesus e que ocasionalmente tem dúvidas em questões de fé pode efetivamente servir ao Senhor? Algumas pessoas pensam que os cristãos maduros e em crescimento nunca questionam suas crenças. Mas assim como temos experiências que podem edificar nossa fé, podemos também ter experiências que nos fazem duvidar temporariamente. O discípulo Tomé em princípio teve dúvidas com relação aos relatos da ressurreição de Jesus. Ele disse: “…Se eu não vir nas suas mãos o sinal dos cravos […] de modo algum acreditarei” (João 20:25). Cristo não repreendeu Tomé, mas mostrou-lhe a prova que ele pedira. Maravilhado ao ver o Salvador ressurreto, Tomé exclamou: “…Senhor meu e Deus meu!” (20:28). Após este incidente, o Novo Testamento não menciona o que aconteceu com Tomé. Algumas tradições da igreja primitiva, no entanto, declaram que Tomé foi à Índia como missionário. Diz-se que enquanto esteve lá, pregou o evangelho, realizou milagres e implantou igrejas. Algumas destas igrejas na Índia ainda têm congregações ativas que rastreiam sua fundação até Tomé.
Um momento de dúvida não precisa tornar-se um padrão de vida. Permita que Deus o guie a uma compreensão profunda de Sua realidade. Renove sua fé. Você ainda pode realizar grandes feitos para Ele.
......................................................
Reflexão diária para as nossas vidas.
......................................................
TAL COMO A CHUVA E A NEVE CAEM DO CÉU E PARA NÃO VOLTAM SEM ANTES PRODUZIR O SEU EFEITO, ASSIM É A PALAVRA DE DEUS...”( Is 58:3-7)
..................................................
“Aprenda a duvidar de suas dúvidas e acreditar em suas crenças”.


0 comentários:

Postar um comentário