sábado, 6 de outubro de 2012

CRISTÃOS MADUROS-09





                              CRISTÃOS MADUROS
                       E INSTRUíDOS NA PALAVRA-09
                           ALUÍZIO A. SILVA – E.B.D.
                          PRINCÍPIO DE REVELAÇÃO
........................................................................
CONDIÇÕES PARA SE OBTER  REVELAÇÃO.

Observando a Palavra Deus podemos dizer que há pelo menos quatro fatores essenciais para se obter revelação : CONHECER A PALAVRA DE DEUS – TER OLHOS PARA VER – LUZ – OLHOS ABERTOS.

1)Conhecer a Palavra de Deus.

Por definição, revelação é tomar algo que está oculto, ou escondido e trazer à tona para que todos vejam. O que significa isso? Eu, simplesmente não vou ter revelação alguma se a Palavra de Deus estiver oculta para mim. Precisamos conhecer a Palavra de Deus antes de recebermos a revelação. Conhecer meramente os livros, capítulos e versículos da Bíblia não tem valor algum.
Antes de termos o conhecimento espiritual, precisamos do conhecimento natural. Por isso que espíritas e católicos leem a Bíblia e, no entanto, permanecem no erro. É assim que o mero conhecimento mental não muda a vida de ninguém.
Gaste tempo lendo, estudando, meditando, ouvindo, falando e praticando a Palavra de Deus.

2)Ter olhos para ver.

Vamos tomar um exemplo de um baú. Se quisermos ver o que está dentro dele, a primeira que faremos é abri-lo e retirar o que queremos ver. É o que queremos dizer sobre abrir a Palavra de Deus. Mas, se depois de abrir o baú, não pudermos ver, descobriremos que somos cegos. Nesse caso não podemos ver o que está sendo revelado. O mesmo acontece conosco. Não basta abrir a Bíblia, precisamos de olhos para ver. É o que a Bíblia nos diz:
“O homem natural não aceita as coisas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura, e não pode entendê-las porque elas se discernem espiritualmente” (1Co 2:14). Quem não nasceu de novo é cego para Deus, não pode ver as coisas do Espírito.

3)Luz.

Sem luz não veremos coisa alguma. Deixar de ser cego implica em um novo nascimento. Mas ter luz implica na experiência do Batismo no Espírito Santo. O crente que ainda não foi batizado no Espírito, é filho de Deus, mas vive como homem natural, não discerne as coisas do Espírito. A terceira condição, então, é ser batizado no Espírito Santo.

4)Olhos abertos.

No escuro nada podemos ver. E também nada veremos se estivermos com os olhos fechados. Na Bíblia, os olhos são o nosso coração. Ter os olhos fechados é ter o coração fechado. Devemos, pois, ter muito cuidado com o nosso coração, pois é por meio dele que nos vem todas as coisas de Deus. Tudo passa pelo coração.

NB:Coração, que o autor enfatiza aqui, é o sensitivo, o meu psique, e não o coração que bombeia o sangue pelas veias. “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa (coração) e cearei com ele, e ele comigo. (Ap 3:20). Temos que ter os olhos do coração abertos.
...............................................................

Terça-feira
Próxima Postagem: Nº 10
                                       Evidência 
                      de uma revelação verdadeira.

0 comentários:

Postar um comentário