terça-feira, 16 de outubro de 2012

CRISTÃOS MADUROS - 13


                          CRISTÃOS MADUROS
                  E INSTRUIDOS NA PALAVRA- 13
                       ALUÍZIO A. SILVA – E.B.D.
                       ANDANDO NO ESPÍRITO
         .....................................................................
Se vivemos no espírito, andemos também no espírito (Gl 5:7) [...] visto que andamos por fé, e não pelo que vemos” (2Co 5:7).

Lembrando sempre que precisamos exercitar o nosso espírito a fim de sermos guiados por Deus. A nossa alma deve ser transformada pela renovação da nossa mente. E o nosso corpo precisa ser disciplinado.
A primeira coisa que Deus precisa efetuar no homem é o novo nascimento, ou seja, a regeneração. O poder, a saúde, a bondade, a justiça e o amor de Deus, tudo isso reside dentro do nosso espírito recriado.
Uma vez que andamos no espírito, todas as realidades do Espírito Santo de Deus, que habita em nosso próprio espírito, se tornarão realidade e nós.
Todos nós, éramos como doentes. Nosso medicamento veio de Deus. Deus injetou em nós uma dose que resolve as nossas necessidades, essa dose é o Espírito Santo. Se precisarmos de poder, Ele é poder. Se precisarmos de amor, Ele é o amor que foi derramado em nossos corações. Se precisarmos de entendimento, todos os tesouros da sabedoria estão ocultos nEle. Portanto todas essas coisas já estão completadas em nosso espírito. Aprendamos a ser guiados pelo Espírito Santo. Jesus na cruz morreu em nosso lugar, e em nosso dia a dia o Espírito Santo quer viver em nosso lugar sendo a nossa própria vida.

a - INCREDULIDAE, O PRIMEIRO PECADO:
O princípio do pecado se deu com Adão e Eva no Jardim do Édem, conforme Gênesis 3:1-6. Este pecado deu origem a todos os outros. O pecado se manifestou por três princípios: a incredulidade, a independência e a vida natural.
O primeiro pecado não foi terrível, pois não era obsceno, pornográfico, escandaloso ou feio de se ver.  Adão e Eva comeram da árvore do bem e do mal, nada mais do que isso. Este primeiro pecado deu origem a todos os outros, pois o principio que o governou governa todos os outros.
O mundo diz: “Você nunca pode mudar; para você não há libertação; você nasceu assim, vai morrer assim; pode até virar crente, mas vai continuar sendo o que era; pois pau que nasce torto morre torto” – isso é o que o mundo e o diabo dizem. Mas Deus diz que, se você crer, será nova criatura – o pau só continua torto até o dia que ele encontra o carpinteiro de Nazaré (Jesus Cristo).
Eis aí as duas afirmações, a de Deus e a do diabo. Qual você escolhe? Em quem você vai crer? Em Deus ou no diabo?
“É impossível eu deixar de ser o que eu sou”. Isso é o que o diabo e o mundo vivem repetindo em seu coração.
Deus, não pode mentir. Ele é completamente fiel àquilo que diz.
1-Para com Deus, o pecado se manifesta de três formas. REBELDIA – DESOBEDIÊNCIA – INCREDULIDADE:
a)- Rebeldia (soberba) – Esse pecado atinge a Deus em sua Autoridade. Atinge o trono de Deus. Satanás disse: “Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo” (Is 14:13). Para Deus, esse é o tipo de pecado mais grave, porque atinge a Sua autoridade.
b)- Desobediência – O desobediente é aquele que mente, rouba e prostitui. É quem desobedece ao mandamento de Deus. O desobediente agride a Deus em sua santidade. Deus é santo e Ele não suporta a sujeira, a impureza e a iniquidade.
c)- Incredulidade - O incrédulo atinge a Deus em Seu caráter. O incrédulo é quem tenta fazer de Deus um mentiroso. O Senhor diz: “Em tudo fostes enriquecidos” (1Co 1:5), mas o incrédulo diz: “Eu sou pobre”. Deus diz: “Eu carreguei na cruz a sua enfermidade” (Mt 8:17); mas o incrédulo diz: “Tenho medo de morrer de câncer”. Deus diz: “Eu vos dou autoridade sobre serpentes e escorpiões” (Lc 10:19); mas o incrédulo diz: “Não tenho o dom de expulsar demônios; isso é para os pastores”.
Amigos, Deus não mente, lancemos fora as nossas incredulidade.
Na continuação deste estudo veremos que: a vida no Espírito implica em três coisas importantes: ANDAR POR FÉ – ANDAR PELA CRUZ e ANDAR NO SOBRENATURAL.
................................................................
Próxima aula Nº 14 – ANDAR EM FÉ 

0 comentários:

Postar um comentário