quinta-feira, 4 de outubro de 2012

CRISTÃOS MADUROS - 8


                          CRISTÃOS MADUROS
                  E INSTRUÍDOS NA PALAVRA-08
                       ALUÍZIO A. SILVA – E.B.D.
                    PRINCÍPIO DE REVELAÇÃO
           ................................................................................

i)-A REVELAÇÃO NO ESPÍRITO.

É muito importante o conhecimento espiritual na vida cristã, ou podemos dizer Revelação. (Ef1:15; Ef 3:14-19).

Revelação é o conhecimento que nos é transmitido pelo Espírito Santo ao nosso espírito. Não é descobrir algo nunca visto antes, pelo contrário, não existe nada novo, tudo já está escrito (na Bíblia). Quando a luz de Cristo brilha no nosso espírito, então há revelação.

Revelação não é ver algo que ninguém nunca tenha visto, antes é ver as mesmas coisas com a luz do Espírito. É quando as letras da Bíblia “saltam” aos nossos olhos e fazem com que aquilo que já sabíamos com a mente adquira agora uma intensidade e uma realidade antes desconhecida. Tudo porque agora você sabe que alguém tremendamente santo habita dentro de você.
A mente por si só não pode ter revelação de Deus, porque o homem natural não entende as coisas do Espírito de Deus.

Uma coisa é o conhecimento natural e carnal, outra coisa é o conhecimento espiritual por revelação. “Assim, que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já não o conhecemos desse modo” (2Co 5:16).

Quando há revelação de Deus há crescimento, há discipulado, há maturidade cristã, há missões, há novos líderes. (Leiam- Efésios 1:15-19).
Não adianta saber com a mente, temos que ter a revelação no espírito. (Leiam- Efésios 3:15-19).
Quando os nossos olhos se abrem e entendemos claramente o amor de Deus então somos tomados de toda plenitude dEle. O Espírito Santo é o poder de Deus, é o sEu “dínamis” que agora está habitando dentro de nós esperando apenas ser liberado pela fé. 

Quando a revelação vem, há fé para liberar o poder de Deus que habita em nós, na pessoa do Espírito Santo.
“Prefiro, todavia, solicitar em nome do amor, sendo que sou, Paulo, o velho e, agora, até prisioneiro de Cristo Jesus; sim solicito-te em favor de meu filho Onésimo, que gerei entre algemas. Ele, antes, te foi inútil; atualmente, porém, é útil, a ti e a mim”(Fl 1:9-11).

Paulo fala de algo espiritual e não mental. A vida cristã não consiste em acúmulo de conhecimentos mentais, mas em um avançar em níveis novos de revelação no espírito. (leia em Colossenses 1:9-10)

Se carregamos uma alta quantidade de dinheiro no bolso,  todos perceberão um cuidado em nosso andar. Se carregamos o Deus de toda a vida dentro de nós, todos devem perceber algo diferente em nossa maneira de andar.
.............................................
                   Próxima aula – Nº 09
  CONDIÇÕES PARA SE OBTER  REVELAÇÃO 

0 comentários:

Postar um comentário