quarta-feira, 10 de outubro de 2012

MILAGRE


MILAGRE

Leitura da Bíblia: Gênesis 21:1-6.

“São as Escritura que testemunham a meu respeito” (Jo 5:39.

Porque a Bíblia registra a história de Abraão, Isaque e Jacó? 
Porque é registrado com detalhes o milagre de um casal gerar um filho quando ambos já estavam em idade avançada? Estou certo de que não é, para facilitar o estudo da história, divagações sobre o conflito no Oriente Médio, nem (como muitos acham) para estimular a acreditar em milagres (embora eu creia que Deus os realize em situações que considera oportunas).
A Bíblia tem um tema principal: a redenção por meio de Jesus. Ela mostra que a Divindade Única, o Ser Supremo sobre tudo que existe a quem aprendemos a chamar de Deus, criou o Universo, formou este planeta e se envolveu diretamente na criação do ser humano, mostra como lhe voltamos às costas e tentamos construir o nosso mundo ( e nossas vidas individuais) à revelia dEle (isto é, até dizendo crer nEle mas vivendo como se Ele não existisse), e como Deus Se empenha pessoalmente em nos reconciliar consigo mesmo – é um nível tão alto de envolvimento pessoal que Ele mesmo abriu mão de Suas prerrogativas divinas e Se fez homem para pagar na Cruz o preço da reconciliação. O foco principal da Bíblia é Jesus, sua morte e ressurreição. A história de Isque é mais um capítulo que mostra como Deus Se importou em criar um povo especial, do qual no tempo próprio nasceria o Salvador.
Nós não somos um bando de animais um pouco mais evoluídos vivendo aqui no planeta Terra buscando realização pessoal. Fomos criados por Deus, nos tornamos Seus inimigos fadados à destruição, e a Cruz é na verdade o principal momento da história do homem.

Somos amados pelo Criador; a mesma Bíblia que narra a história de Abraão e seus descendentes, conta também, que por meio da fé em Jesus somos reconciliados com Deus que em nós vem habitar e nos transformar progressivamente em gente como deveríamos ser desde o princípio: com o Jesus.

A grande ênfase da Bíblia é o amor de Deus revelado por meio de Jesus.

0 comentários:

Postar um comentário