quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CRISTÃOS MADUROS - 11


                         CRISTÃOS MADUROS
                   E INSTRUíDOS NA PALAVRA-11
                       ALUÍZIO A. SILVA – E.B.D.
                      PRINCÍPIO DE REVELAÇÃO
...........................................................................
PRINCÍPIO PARA SE OBTER REVELAÇÃO.

É no coração que a luz de Deus resplendece (2Co 4:6). Se o nosso coração estiver com problemas, não percebemos a luz de Deus. Dividimos isso em cinco itens: 

CORAÇÃO CONSAGRADO A DEUS – CORAÇÃO ENSINÁVEL – CORAÇÃO LIMPO – CORAÇÃO SEM VÉU – ESTAR CHEIO DA PALAVRA DE DEUS.

1)-CORAÇÃO CONSAGRADO A DEUS.

Porque que Sanção foi derrotado? Porque ele era um nazireu, um consagrado ao Senhor, e o sinal de sua consagração era o seu cabelo. No momento que seu cabelo foi cortado, sua consagração também foi cortada.
Todas as vezes que a nossa consagração e obediência a Deus são quebradas, uma nuvem escura vem sobre nós. Tornamo-nos como cegos para as coisas espirituais. Aqueles que andam em obediência, ficam cada vez mais sensível e 

2)-CORAÇÃO SENSÍVEL.

Há dois tipos de crentes na casa de Deus. Primeiro são aqueles que são portadores do complexo de Adão que julgam saber tudo. E os do segundo tipo são um pouco piores; julgam saber tudo. Daí, quem já sabe tudo não precisa aprender com mais ninguém, tampouco precisa buscar revelação. Eles, detém todo o conhecimento da humanidade.
O Senhor aconselha a igreja de Laodicéia a comprar colírio para que possa ver (Ap 3:18).  Esse “ver” é algo operado no espírito (intimo). Colocar colírio nos olhos significa buscar um coração sensível. Quem não quer aprender com os outro não conseguirá aprender diretamente com Deus. Cada um que ensina é um instrumento de Deus em nossas vida. Deus sempre nos fala através de alguém. Deus resiste aos soberbos (Tg 4:6).

3)-CORAÇÃO LIMPO:

“Os limpos de coração verão a Deus” (Mt 5:8). Esse “ver” é uma promessa de futuro, como vemos em 1Co 2:10 e 11a “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou no coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito...”
Ser limpo é não ter pecado oculto, significa, a apropriação completa do perdão no sangue de Jesus. Um copo d’água pode estar limpa, mas misturada com açúcar. Portanto, há corações limpos que não são de modo algum puros.
Ter um coração puro é ter um coração para Deus.

4)CORAÇÃO SEM VÉU:

“Mas até hoje, quando é lido Moisés, o véu está posto sobre o coração deles” 2Co 3:15).

Paulo diz que há um véu sobre o coração (sensitivo) dos judeus que os impede de enxergar a revelação de Jesus. O que é esse véu? O véu do tradicionalismo. Porque há tantos (pastores) que não se rendem às evidências do Batismo no Espírito Santo? 
Na verdade não é Deus que coloca o véu, somos nós mesmos. Quando endurecemos em não aceitar esta verdade estamos colocando um véu sobre o nosso coração.
Se nós desejamos a revelação devemos abrir mão do tradicionalismo. Quem é tradicional? É aquele que está preso ao passado. Quer revelação de Deus? Se encha da sua Palavra.

5)ESTAR CHEIO DA PALAVRA DE DEUS:

Se queremos crescer em revelação da Palavra, precisamos gastar tempo lendo-a, enchendo a mente dela. Mas, a revelação não é no espírito? Sim, a revelação é no espírito, mas a mente deve começar a se encher com a Palavra.
O que vemos em 1Co 15:46? “Não é primeiro o espiritual, e sim o natural; depois, o espiritual”.
A mente tem uma função muito importante, portanto, se ela for obscurecida e problemática, a revelação no espírito ficará comprometida.
Primeiro, a mente deve saber para, depois, o espírito ter luz.
Muitos não têm revelação porque sua mente não esta cheia com a Palavra. Na medida, que ela é cheia com a Palavra do Senhor, Ele mesmo, (o Senhor) se encarregará de transformar em conhecimentos, inicialmente mental, em algo espiritual, que transformará, gerará fé e encherá de vida.
..............................................................................

Próxima aula – Nº 12
LOGOS E RHEMA
  

0 comentários:

Postar um comentário