segunda-feira, 15 de outubro de 2012

ESCOLTA ATRAVÉS DO VALE


ESCOLTA ATRAVÉS DO VALE

Leitura: Salmo 23

“Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão”? —1 Coríntios 15:55

Ouvi pessoas dizerem: “Não tenho medo da morte porque tenho certeza que vou para o céu; é o processo da morte que me apavora!” Sim, como cristãos, temos a expectativa de irmos ao céu, mas podemos ter medo de morrer. Não precisamos ter vergonha de admitir isso. É natural ter medo da dor que acompanha a morte, da separação de nossos entes queridos, de possivelmente empobrecermos nossas famílias, e do arrependimento sobre oportunidades terrenas perdidas. Por que os cristãos não precisam ter medo da morte? Porque Jesus foi elevado do túmulo, e nós que estamos em Cristo também seremos elevados. Por esse motivo, no livro de 1 Coríntios 15:56-57, Paulo proclamou: “O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.”
O processo de morte, em si, é apenas uma escolta que nos abre as portas para a eternidade com Deus. Ao andarmos “pelo vale da sombra da morte”, podemos ter essa confiança provinda da Palavra de Deus: “…tu estás comigo; o teu bordão e o teu cajado me consolam” (Salmo 23:4). A imagem, aqui, é do Senhor chegando-se a nós, dando conforto e direção ao escoltar-nos através do vale tenebroso em direção à “Casa do Senhor”. Ali, habitaremos com Ele “…na Casa do Senhor para todo o sempre (v.6).
.........................................
Reflexão para nosso bem viver, no Senhor, no dia de hoje.
........................................
“A morte é a última sombra antes da alvorada do céu”.


0 comentários:

Postar um comentário