terça-feira, 9 de outubro de 2012

CRISTÃOS MADUROS - 10


                          CRISTÃOS MADUROS
                    E INSTRUÍDOS NA PALAVRA-10
                        ALUÍZIO A. SILVA – E.B.D.
                      PRINCÍPIO DE REVELAÇÃO
         ...........................................................

EVIDÊNCIA DE UMA REVELAÇÃO VERDADEIRA.

Basicamente, há quatro sinais ou evidências de uma revelação genuína, fruto do Espírito Santo. Esta revelação gera em nós alguns frutos: VIDA – FÉ – MUDANÇA - SUSTENTO NA TENTAÇÃO.

1)VIDA:

“O espírito é que vivifica; a carne para nada aproveita; as palavras que vos tenho dito são espírito e são  vida” (Jo 6:3).
A primeira característica de alguém que recebeu revelação do Senhor é que ela expressará vida. Na Bíblia, o vinho é o símbolo da vida. O vinho simboliza a vida porque seus efeitos são semelhantes. Quando alguém se enche de vinho, se sente mais corajoso, mais audacioso, fica mais sorridente, cheio de alegria, se torna falante, com ânimo e disposição. Até a pele muda, se torna mais rosada e os olhos mais brilhante. Seus efeitos são passageiros, ele é uma mera falsificação da suprema realidade de vida que é a pessoa do Senhor Jesus.
Como a um bom vinho a Palavra de Deus queima em nossos corações, a vida se manifesta porque Jesus é essa Palavra viva. Transbordemos desta vida abundante, que é Jesus em nós.

2)FÉ: 

O apóstolo Paulo diz que “a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus” (Rm 10:17). A fé é gerada pela Palavra de Deus e a revelação nada mais é que a Palavra viva de Deus em nosso espírito. Se o conhecimento não gera em nós uma nova medida de fé, esse conhecimento é da mente, puramente intelectual.
Não devo me dispor a aprender sozinho, mas com meu irmão que já sabe. Pois, seu eu me disponho a aprender com o meu irmão, então a luz do Senhor me virá através dele. Cuidado! “Deus resiste aos soberbos” (Tg 4:6).  Que Deus nos dê o colírio para que possamos enxergar e alcançar a revelação dentro de sua Palavra.
A revelação é como uma luz.  Hoje, enxergamos como uma vela, amanhã como uma lâmpada de 60 Wts, depois uma de 100, depois de 1000, até sermos coimo um holofote, como um farol. Não devemos nos contentar com o nível de revelação e fé que já alcançamos.

3) MUDANÇAS:

Jacó depois de receber a bênção do Senhor, na vau do Jaboque, passou a se  chamar Israel (Jn 32:20). Por causa da revelação Simão Barjonas fez; Jesus diz que doravante ele não mais se chamará Simão, mas Pedro (Mt 16:17-18). O nome (na época) revelava a qualidade da pessoa. Jacó = pacífico. Israel = aquele que reina com Deus. Simão = a frágil. Pedro = rocha. “Se alguém está em Cristo nova criatura é”.  (2Co 5:17).

4) SUSTENTO NA TENTAÇÃO:

A Palavra que vem do espírito, dentro de nós, destrói as obras do diabo. A revelação é progressiva, é como a luz da aurora que vai brilhando mais e mais até ser perfeito. (Leia em sua Bíblia: Pv 4:18; 1Co 4:18).
.......................................................

Próximo assunto da aula Nº 11
PRINCÍPIO PARA SE OBTER REVELAÇÃO. 

0 comentários:

Postar um comentário