sexta-feira, 6 de setembro de 2013

A PALAVRA RELEVELADA

ESTA É A PALAVRA REVELADA DIA SEIS DE SETEMBO. DEUS NOS FALOU NESSES VERSÍCULOS ANALISADOS E COMENTADOS; A POSTAR: NO FACEBOOK E NO BLOG JERUSALÉM.

*__” Deveras (é verdade), o meu povo (convertido ou não) está louco (não faz bom uso de sua razão), já não me conhece (já não me respeita, não crê, e nem confia mais em mim); são (meus) filhos néscios (ignorantes, estúpidos, incapazes) e não inteligentes (são sem inteligência, se fazem de desentendidos, não querem aprender); sábios são para o mal fazer (só sabem fazer o que é ruim, o que é contra os mandamentos de Deus), mas para o bem fazer (fingem não saber) ou nada sabem”.

*__” Porque assim diz o Senhor (ouçam bem o que Deus diz): toda essa terra será assolada (arrasada) de todo (mesmo assim), porém (contudo), a não consumirei (não a acabarei).” (Jr 4:27).

*__” Como (por acaso) vendo isso (tantas coisas erradas), te perdoaria (teria piedade de ti, Curitiba e Brasil)? Teus filhos (os curitibanos e os brasileiros) deixaram a mim (me abandonaram) e juram (e confiam e fazem promessas) pelos (por aqueles) que não são deuses (as imagens de santo de gesso, de madeira ou cimento); depois de eu (Deus) os ter fartados (ter dado-lhes: vida, saúde, bens, família, e livranças), adulteram (deitam-se, homem com homem, mulher com mulher, homens com mulheres, mulheres com homens, que não são suas esposas ou seus maridos casados, jovens e solteiros, fazem sexo antes do casamento) e (muitos solteiros ou mesmo homens casados) em casa de meretrizes (prostíbulos ou mulheres de programas, se relacionam) se ajuntam em bandos (não é somente um, mas, muitos, com essas mulheres vadias, eles se reúnem); e ali, descaradamente), como cavalos (animais no cio) bem fartos (de ração sexual e bebidas alcoólicas, passam a noite), levantam-se pela manhã, rinchando (dando gargalhadas, fazendo gracinhas) cada um, à mulher, à meretriz, a adultera, com quem esteve durante a noite) juntos com os seus companheiros (amigos de farras e baladas)”. (Jr 5:7).

*__” Como, pois, recebestes (tens gravado em vocês pelo batismo) o Senhor Jesus Cristo (como teu Senhor e Salvador), assim (portanto) andai nEle (em Jesus) (e naquilo que lhe foi ensinado do evangelho de Jesus), arraigados (firmados pela raiz no tronco (na igreja) que Jesus Cristo e a cabeça) e edificados na fé (instruídos na fé cristã), assim como fostes (bem) ensinados (catequizados, instruídos) crescendo (se tornando a cada dia melhores cristãos) em ação de graças (por muitas vezes agradecidos)”. (Cl 2:6).

*__” Façam isso, (sejam obedientes a Deus), compreendendo o tempo em que vivemos (tempo de muitas guerras, confusões, famílias sendo desfeitas, mentiras, pecados, vícios, assassinatos, insegurança total nas ruas e nas casas). Chegou à hora (esse é o tempo) porque agora a nossa salvação está mais próxima (a 2ª vinda de Jesus) do que quando cremos (nos convertemos e fomos batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo)”. (Rm 13 11) (O Mensageiro AMB - 2013 do dia 6/9).

*__” Quem (O quê) nos separará do amor de Cristo? Será a tribulação (contrariedades), ou a angústia (aflição, ânsia ou agonia), ou perseguição (alguém querendo nos fazer mal), ou a fome (ausência de alimentos necessários), ou perigos (aquilo que alguém pode nos provocar, ou algum acidente que venha nos acontecer), ou espada (qualquer tipo de arma mortífera)”? “Em todas essas coisas (que por elas talvez, tenhamos que passar), porém (mesmo assim), somos mais que vencedores (nada devemos temer) por meio daquele (Jesus Cristo) que nos amou (e nos ama)”. ( Rm 8:35,37). (Postagem no Face).

*__” Jerusalém, Jerusalém (curitibanos e brasileiros, que “matas” os profetas (que desprezam aqueles que te querem fazer conhecer e servir a Jesus Cristo) e “apedrejam” (escarnecem e zombam) dos que te foram enviados (por Deus)! Quantas vezes eu (Jesus) quis reunir os seus filhos (vocês), como a galinha (uma mãe cuidadosa) ajunta os seus pintinhos (seus filhos) debaixo de suas asas (dentro de sua casa), e vós (muito de vocês) não quisestes (dar ouvidos, e virem a se converterem à mim; e ainda relutam, em não querer)”! (Mt 23:37). (postado na mensagem do Blog Jerusalém é aqui).
 
             
NB: As palavras inseridas entre os parêntese foi a forma que encontrei para melhor entendimento da Palavra; esmiuçando (assim) alguns enunciados que passam despercebidos o seu significado, pelo leitor da Palavra. Mesmo sem ser um pastor, um evangelista ou um estudioso em Bíblia; sou somente um humilde diácono (consagrado em março de 2007 pela Igreja Presbiteriana do Brasil), e que gosta muito de ler a Bíblia). Deus vos abençoe e vos guarde. Erleu Fernandes.



0 comentários:

Postar um comentário