domingo, 8 de setembro de 2013

PALAVRA REVEDA DI 7 DE SETEMBRO DE 2013

ESTA É A PALAVRA REVELADA DIA SETE DE SETEMBO. DEUS NOS FALOU NESSES VERSÍCULOS ANALISADOS E COMENTADOS; A POSTAR: NO FACEBOOK E NO BLOG JERUSALÉM.

*__” Os filhos apanham (buscavam) a lenha, (ou buscam o gás) e os pais acendem (acendiam) o fogo (aquecem os fornos), e as mulheres amassam a farinha, para fazerem bolos (bolos para ofertar a deusa, que imaginam estar nos céus) e até a chamam de Rainha dos Céus (nobreza que só a Deus Pai e Criador é digno de ter), até oferecem libação (bebidas e comidas em despachos nas encruzilhadas, em cachoeira ou em bosques) para outros deuses (espíritos que imaginam que sorvem (bebem) ou comem (se alimentam) daquilo deixado (arriado) ali naquele despacho), (tudo isso fazem) para me provocar a ira (o aborrecimento de Deus)”. (Jr 7:18).

*__” Mas isso (eu) vos ordenei (determinei) dizendo: Daí ouvidos à minha voz (me escutem, pela minha Palavra), e eu serei o vosso Deus (não os personagens, tidos como santos(as) nessas imagens), e vós (vocês) serão o meu povo; (minha nação santa) e andai em todo caminho que eu vos mandar (isto é: me obedecerem), para que vos vá bem (andem sem errar o caminho, Eu=Jesus). Mas (vocês) não (me) ouviram, nem inclinaram os ouvidos (se interessaram), mas andaram seu próprios conselhos (o que a cabeça e a carne, determinou), nos propósito (desejos) de seu coração malvado (cheio de ingratidão, de reconhecimentos de Deus); e andaram para traz (como caranguejo, só retrocedendo, se afundando em pecados) e não para diante (em frente, crescendo em conhecimentos de mim)”. (Jr 7:23,24).

*__” Mas (vocês) não me deram ouvidos (não escutam o que vos falo), nem inclinam o ouvido (não se interessam), mas endurecem a vossa cerviz (preferem ouvir besteiras que o rádio, a televisão e outros órgãos da imprensa mostram ou falam, e menos à mim) e fizeram (fazem hoje) como faziam seus pais (Seus antepassados faziam. Desprezam à mim, a minha palavra e os louvores que mereço ter)”.  (Jr 7:26).

*__” O meu povo (meus filhos) não conhece (ou finge não conhecer) o juízo do Senhor. (que haverá um julgamento para cada um)”. (Jr 8:7b).

*__” Tenha cuidado para que ninguém faça presa sua (te iluda e o(a) obrigue a crer em tudo o que dizem, os pregadores interesseiros e mentirosos) por meio de filosofia (ensinamentos meramente humanos) e vãs sutilezas (mentiras), segundo a tradição dos homens (inverdades fora do que o que a Bíblia diz), segundo os rudimentos (como  imaginavam no início do mundo) e não segundo Cristo (o que Cristo ensina nos evangelhos)”. (Cl 2:8).

*__” Sepultados com ele (Jesus) no batismo, nEle (em Jesus) também ressuscitastes pela fé (como o despertar de um sono, tudo agora é novo, nova criatura se fez; após o batismo tudo que era velho, vícios, pecados, maus costumes, ficaram sepultados nas águas do batismo), no poder de Deus, que o ressuscitou (Jesus) dos mortos (assim acontece com cada batizados em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo)”. (Cl 2:12).

*__” (No batismo) perdoando-vos (Deus) todas a ofensas (pecados), havendo (Deus) riscado (rasurado) a cédula (o documento) que era contra nós (por causa do pecado de Adão) nas suas ordenanças (determinações de Deus), a qual (o teor do documento) nos era contrário (nos condenava ao inferno), (Deus) a tirou do meio de nós (a cédula, o documento condenatório a cada um), cravando-a na cruz (abaixo dos pés de Jesus presos por pregos na cruz. Daí, o sangue de Jesus, derramado de seu corpo divino/humano, manchou, rasurou, invalidou, toda nossa sentença condenatória, que havia nesse documento. Ficamos livres, libertos, do que nos prendia ao diabo)”.

*__” Portanto (daí), ninguém vos julgue (condene ou culpe) pelo comer (esse ou aquele tipo, qualidade, de comida) ou pelo beber (nos chamando de beberrões), ou por causa dos dias de festa (comemorar com churrascos, comidas, bebidas, músicas), da lua nova (costume não mais praticado em nosso tempo), ou dos sábados (mais barulhentos e comemorativos) que são sombras (demonstração) das coisas futuras (que hoje já acontecem)”. (Cl 2:16).

*__” Se, pois, estamos mortos com Cristo (renascemos no batismo como novas pessoas) quanto aos rudimentos do mundo (as coisas que se faziam no passado, pelos costumes e tradições), porque vos carregam ainda de ordenanças (leis, como fardos e obrigações) como que se vivêsseis no mundo (praticando ainda os costumes), tais como:não toque (isso é imundo), não provem (nosso pais nos proibiam de comer tais coisas), não manuseie (é perigoso e imoral ter tais coisas nas mãos)”. (cL 2:20,21).

*__” Estejam vigilantes (observem o que é certo e o que é errado, mantenham-se firmes na fé (evitem de pecar, perdoem sempre, e sejam amáveis, pacientes e hospitaleiros), sejam homens (e mulheres)  de coragem, (não como bananas, molengas e sem graça, sejam fortes (supere as dificuldades cheios de vigor cristão)”. (1Co 16:13) “O Mensageiro – AMB de 7/9/2013”.
...................................................

NB: As palavras inseridas entre os parêntese foi a forma que encontrei para melhor entendimento da Palavra; esmiuçando (assim) alguns enunciados que passam despercebidos o seu significado, pelo leitor da Palavra. Mesmo sem ser um pastor, um evangelista ou um estudioso em Bíblia; sou somente um humilde diácono (consagrado em março de 2007 pela Igreja Presbiteriana do Brasil), e que gosta muito de ler a Bíblia). Deus vos abençoe e vos guarde. Erleu Fernandes da Cruz.

0 comentários:

Postar um comentário