quinta-feira, 19 de setembro de 2013

O TEMPO PÉRFEITO DE DEUS

O TEMPO PERFEITO DE DEUS

tumblr lxwydkk8ja1qgbtzeo1 500 300x153 O tempo perfeito de Deus
Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. (Tiago 1:4).

O “tempo certo” é o tempo de Deus, não o nosso. Estamos com pressa; Deus não está. Ele dedica tempo para fazer as coisas direito – Ele lança uma fundação sólida antes de tentar construir um edifício. Somos o edifício de Deus em construção. Ele é o Arquiteto chefe, e sabe o que está fazendo. Talvez não saibamos o que Ele está fazendo, mas Ele sabe, e isso deveria bastar. Talvez nem sempre saibamos, mas podemos estar satisfeitos em conhecer Aquele que sabe. O tempo de Deus parece ser Seu segredo. A Bíblia nos promete que Ele nunca se atrasará, mas também descobri que Ele geralmente não se adianta. Parece que Deus aproveita cada oportunidade à disposição para desenvolver o fruto da paciência em nós.
O dicionário Vine de palavras gregas começa a definição de paciência (em Tiago 1:3) como: “Paciência, que somente é desenvolvida debaixo de testes e provas”. A paciência é um fruto do Espírito que se desenvolve em meio às provas. Meu temperamento natural em particular é repleto de impaciência. Eu me tornei uma pessoa bem mais paciente com os anos, mas toda a espera que foi necessária para me ensinar a paciência foi muito difícil para mim. Eu queria tudo agora!
A paciência é vital para o desenvolvimento do nosso potencial máximo. Na verdade, o nosso potencial só é desenvolvido conforme se desenvolve nossa paciência. É a maneira de Deus – não há outra, então, por que não nos acalmamos e desfrutamos a jornada?
.......................
Fonte: Mensagem de Fé Diária

0 comentários:

Postar um comentário