sexta-feira, 6 de setembro de 2013

PALAVRA REVELADA NO DIA A DIA

ESTA É A PALAVRA REVELADA EM CINCO (5) DE SETEMBO. DEUS SEMPRE NOS FALOU NESSES VERSÍCULOS ANALISADOS E COMENTADOS; A POSTAR: NO FACEBOOK E NO BLOG JERUSALÉM.

*__” Porventura (vocês acham que) se esquece a virgem (mocinha nova e vaidosa) ou a esposa (vaidosa, que ama seu esposo) dos seus cendais? (tecido fino, véu ou guarnição, enfeites, próprios para os vestidos)? Todavia (no entanto), o meu povo (não crentes e até crentes) se esqueceu de mim (nunca me busca (a Deus) em oração) por inumeráveis dias (há muito tempo)”. (Jr 2:32).

*__” Volta (convertam-se), ó rebeldes (pecadores) de Israel (de Curitiba e de todo o Brasil), diz (nos alerta) o Senhor (fala-nos Deus), e não farei cair minha ira (raiva, aborrecimento, correção) sobre vós (vocês); porque benigno (bom) sou, diz (afirma) o Senhor (vosso Deus, e (se vocês não se converterem a mim) conservarei para sempre minha ira (sobre cada um)”. (Jr 3:12).

*__” Eis que venho (diz Jesus) como um ladrão (com cuidado para que os descuidados não me vejam)! Feliz aquele que permanece (não se descuidar, esteja aguardando, a minha vinda) e conservar as suas vestes (seu compromisso com Jesus assumido no batismo de permanecer sempre na graça e na obediência), para que não ande nu (despido das vestes da graça e do perdão de Deus) e não seja vista a sua vergonha (como imoralidade, corpo nu por bebedeira ou adultério, vexames e desonras)”. (Ap 16:15).

*__” Se alguém (qualquer pecador) quiser vir após mim (de Jesus) (se entregar aos meus cuidados (de Jesus) e se deixar guiar por Ele) a si mesmo se negue (não te aceite do jeito que tu és ou a situação que estás vivendo, sem Deus), tome a sua cruz (suas responsabilidades de jovem solteiro, estudantes, casado, se és pai, és mãe) de família, esposa, marido, filhos, profissão, trabalho, dificuldades e os pecados que trazes consigo) e siga-me (a Jesus e o seu evangelho)”. (Marcos 8:34).
___________________________________


NB: As palavras inseridas entre os parêntese foi a forma que encontrei para melhor entendimento da Palavra; esmiuçando (assim) alguns enunciados, que passam despercebidos o seu significado pelo leitor da Palavra. Mesmo sem ser um pastor, um evangelista ou um estudioso em Bíblia; sou somente um humilde diácono (consagrado em 03/2007 pela Igreja Presbiteriana do Brasil). Deus vos abençoe e vos guarde. Erleu.

0 comentários:

Postar um comentário