segunda-feira, 23 de setembro de 2013

ZELO

ZELO

Texto: 2 Coríntios 11:2

O zelo que tenho por vocês é um zelo que vem de Deus. Eu os prometi a um único marido, Cristo, querendo apresentá-los a ele como uma virgem pura.

Hoje a maioria das pessoas, inclusive líderes e pastores, perderam o zelo pela casa de Deus. Quando falo casa de Deus, falo das pessoas que são habitação (casa) de Deus. Paulo se consumia com isto. Ele tinha uma figura clara: a virgem pura sendo entregue ao seu único marido! Como hoje esta figura está em desuso, parece que o zelo pela casa de Deus também entrou no mesmo processo. Precisamos resgatar as duas figuras: o zelo pela casa de Deus e o zelo pelas virgens puras se encontrando nos casamentos dos filhos de Deus. 

Sempre me consumiu, continua me consumindo e desejo que continue me consumindo o zelo pela casa de Deus. A minha ocupação é esta, como amigo do noivo, apresentar a Ele a virgem pura, sem mancha ou mácula. Que trabalho árduo! Como Paulo, vejo crentes escolhendo seguir o que ele chama de super-apóstolos em detrimento de seguir a líderes consagrados. Me coloco no mesmo espirito de Paulo: tenho um zelo que vem de Deus e falarei o que Deus deseja que fale e não o que as pessoas querem ouvir.

Oração:
Senhor, me coloco em temor e submissão a Ti para falar e praticar a liderança na Tua casa, a igreja de Deus, comprada pelo Teu próprio sangue. Me ajude a viver em santo temor e zelo, em nome de Jesus. Amém!
.......................

fonte: 
Mensagem de Fé.

0 comentários:

Postar um comentário