domingo, 8 de setembro de 2013

VOCÊ ESTÁ EXAUSTO?

VOCÊ ESTÁ EXAUSTO?

cansaco 300x224 Você está exausto?E então lhes disse: “O sábado foi feito por causa do homem, e não o homem por causa do sábado. Assim, pois, o Filho do homem é Senhor até mesmo do sábado”. (Marcos 2.27-28)

Você se sente excessivamente cansado o tempo todo, mesmo depois de dormir? Você vai ao médico, mas não consegue encontrar nada de errado? Talvez esteja com alguns dos sintomas de esgotamento. Longos períodos de esforço excessivo e estresse podem causar fadiga constante, dores de cabeça, insônia, problemas gastrointestinais e tensão.
Eis alguns dos sintomas de um esgotamento: chorar, ficar com raiva facilmente, negativismo, irritabilidade, depressão, cinismo (desdenhar, zombar das virtudes de outros), e amargura devido às bênçãos de outros e até da boa saúde que gozam. Deus estabeleceu a lei de descansar no sábado para prevenir o esgotamento em nossas vidas. A lei do Sabath diz simplesmente que podemos trabalhar seis dias; mas no sétimo, devemos descansar depois de seis dias de trabalho. É claro que ele nunca se cansa, mas nos deu este exemplo para que pudéssemos seguir.
Em Êxodo 23.10 a 12, vemos que até a terra precisa descansar depois de seis anos, por isso os Israelitas não deviam plantar no sétimo ano. Durante esse descanso, tudo se recuperava e se preparava para a produção futura. Hoje em dia as pessoas argumentam rapidamente que não podem se dar ao luxo de não tirar. Frequentemente ouvimos: “Estou ocupado demais para fazer isso. Nunca vou conseguir realizar nada se tirar um dia de folga”.
Minha resposta é: “Então você está ocupado demais e alguma coisa precisa mudar em sua vida”. Quando estamos ocupados demais para obedecer ás ordenanças de Deus, pagamos o preço. Lembre-se que a Bíblia diz que colhemos o que semeamos . Se semearmos estresse contínuo sem um descanso para equilibrá-lo, colheremos os resultados em nossos corpos, nossas emoções e nossas mentes.
.......................
Fonte: Mensagem de Fé Diária no blog   -  Joyce Meyer

0 comentários:

Postar um comentário