segunda-feira, 9 de setembro de 2013

UMA VIDA SEXUAL SAUDÁVEL


UMA VIDA SEXUAL SAUDÁVEL


TEXTO: I Tessalonicenses 4.4-5
Que cada um saiba viver com a sua esposa de um modo que agrade a Deus, com todo o respeito 5 e não com paixões sexuais baixas, como fazem os incrédulos, que não conhecem a Deus.

OBSERVAÇÃO:
Paulo sempre orientava a igreja a viver uma vida que agrada a Deus. Todas as áreas podem afetar o relacionamento do crente com o Senhor. Mas, uma área bem crítica tem haver com a vida sexual. Eu sempre olhei esta passagem do ponto de vista do solteiro, mas hoje, percebi que Paulo está orientando os casais.
Como ter uma vida sexual saudável? O que pode e o que não pode na relação sexual do casal? Paulo está aconselhando e orientando aos irmãos a terem uma vida sexual abundante, porém  livres da imoralidade.
Muitos casais carregam práticas “sexuais baixas”, defraudando uns aos outros. O chamado de Deus é para termos um padrão santo de relacionamento marido e mulher. Não podemos nos identificar com práticas equivocadas daqueles que não temem a Deus.

PRÁTICA:
Sei que Deus deixou o sexo para ser desfrutado com muito prazer. Mas, também sei que Deus deseja que em tudo possamos ter princípios e práticas santificadoras. O sexo pode ser uma grande fonte de alegria e fortalecimento para o casal, mas se praticado de forma indevida pode se tornar uma grande fonte de batalha espiritual.
As brechas que muitos casais abrem nesta área acabam por trazer dor, sofrimento, culpa, desrespeito, intimidação, e muitas vezes culmina com adultério. A vida sexual do casal deve ser preservada de contaminação, pois Deus deseja que tenhamos um leito “sem mácula”.

ORAÇÃO:
Senhor Jesus. Santifica minha vida sexual com minha esposa a cada dia. Torna este momento prazeroso e encorajador. O sexo é uma grande dádiva vinda do Senhor, que deve ser desfrutado com intensidade, mas com santidade. Eu te louvo pela bênção do sexo. è em nome de Jesus que eu vos oro e mais uma vêz entrego em vossas mãosa minha vida e a vida da minha esposa. amem 
..........................

FONTE: Mensagens de Fé Diarias -P. Gedimar de  Araújo.

0 comentários:

Postar um comentário