quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PALAVRA REVELADA DIA 3/9/13

ESTA FOI A PALAVRA REVELADA EM TRÊS (3) DE SETEMBRO. DEUS SEMPRE NOS FALOU NESSES VERSÍCULOS ANALISADOS E COMENTADOS. A POSTAR DIA QUATRO (4) DE SETEMBRO NO BLOG JERUSALÉM.

*__” Eis que a tua salvação (libertação do pecado e do diabo) vem; eis que com ele (Jesus) vem o seu galardão (sua recompensa e sua coroa) e a suas obras (suas boas ou más ações), serão (estarão) diante dele (de Deus Pai) que nos julgará (para ir para céu ou ao inferno)”. (Is 62:11b).
*__” Tu (vós) ó Senhor, és nosso Pai (Deus, nosso Senhor, nosso Redentor (que vai nos resgatar, vai nos livrar do pecado, da dívida, que pesa (ou pesava) sobre nós); desde a antiguidade é o teu (vosso) nome. (Desde o pecado de Adão e Eva no paraíso; por isso Redentor é o teu nome, Remidor, porque pagou com Seu (vosso) sangue, o nosso resgate do inferno e da morte”. (Is 63:16b).
*__” Mas (porém), agora (hoje), ó Senhor, tu (vós) és o nosso Pai; nós o barro (matéria de vossa mão) e tu (vós) o nosso oleiro (construtor, criador) e todos nós (cada um), obra (produto) das tuas (vossas) mãos (sabedoria)”. (Is 64:8).
*__” Eis para quem olharei (diz Deus): para os pobres (sem condições normais de sobrevivência) e abatidos de espírito (desiludidos e sem esperanças) e que tremem (reconhecem o poder de Deus) diante de minha Palavra (da revelação de Deus)” (Is 66:2).
*__” Como alguém (um filho) que sua mãe consola (da um colo como proteção), assim (desse jeito) eu (Deus) vos consolarei (te darei colo de mãe, como consolo); e em Jerusalém (no céu) vocês (todos que crêem em mim) sereis consolados (enxugadas todas as suas lágrimas)”. (Is 66:13).
*__” O tempo vem (aguardem), em que (eu Deus) ajuntarei (trarei para junto de mim, em obediência), todas as nações e línguas (independente de culturas e raças) e virão (estarão comigo, diz Deus) e verão (à mim (Deus) face a face) e a minha glória (a glória de Deus, no céu)”. (Is 66:18).
*__” Guardai-vos (tomem cuidado) dos cães (pessoas que agem como animais, sem piedade), guardai-vos dos maus obreiros (daqueles que são falsos, mentirosos e ladrões)”. (Fp 3:2).
*__”  Mas (porém) a nossa cidade (nossa moradia) está nos céus (junto de Deus) onde esperamos (contemplar) o Salvador, o Senhor Jesus Cristo (Deus na pessoa do Filho)”. (Fp 3:20).
*__” Guiar-me-ás (levando-me pela vossa mão) com o teu (vosso) conselho (ensinamento na sua Palavra) e, depois (daqui a um tempo, que desconheço sua duração), (e) me receberás na glória (no céu)”. (Sl 73:24).
NB: As palavras inseridas entre os parêntese foi a forma que encontrei para melhor entendimento da Palavra; esmiuçando (assim) alguns enunciados que passam despercebidos, o seu significado pelo leitor da Palavra. Mesmo sem ser um pastor, um evangelista ou um estudioso em Bíblia; sou somente um humilde diácono (consagrado em 03/2007 pela Igreja Presbiteriana do Brasil). Deus vos abençoe e vos guarde. Erleu.

Postar dia 4/9


0 comentários:

Postar um comentário