sexta-feira, 13 de setembro de 2013

MINISTÉRIO EM DESCRÉDITO

MINISTÉRIO EM DESCRÉDITO

Texto: 2 Coríntios 6:3
"Não damos motivo de escândalo a ninguém, em circunstância alguma, para que o nosso ministério não caia em descrédito."

CONSELHO: Não tem coisa pior do que alguém cair em descrédito. Seja financeiro, moral, profissional ou conjugal. Mais ainda existe algo pior: é uma pessoa vocacionada ao ministério pastoral cair em descrédito. Paulo fala claramente sobre isto indicando algumas práticas que levam um ministério a permanecer de pé: 1.muita perseverança; 2. sofrimentos, 3. privações e tristezas; 4. açoites, 5. prisões e tumultos; 6. trabalhos árduos, 7. noites sem dormir 8. jejuns; 9. pureza, 10. conhecimento, 11. paciência 12. bondade; 13. Espírito Santo 14. amor sincero; 15. palavra da verdade 16. poder de Deus; 17. armas da justiça, 18. honra e desonra; 19. difamação e boa fama; 20. sendo verdadeiros; 21. bem conhecidos(transparentes); 22. como morrendo, mas eis que vivemos; 23. espancados, mas não mortos; 24. entristecidos, mas sempre alegres; 25. pobres, mas enriquecendo muitos outros ; 26.nada tendo, mas possuindo tudo. 2 Coríntios 6:4-10

OBSERVAÇÃO: Acabo vendo que é uma lista extensa e grande que é colocada por Paulo. Fiquei admirado, surpreso e desafiado a olhar com mais carinho para cada uma delas para que o ministério que a mim foi confiado não caia em descrédito. Já passei por momentos difíceis no ministério: provações, pouco recurso financeiro e pessoal, acusações e denuncias, crise conjugal, tristezas, frustrações e decepções. Mas em todas elas, pela graça e misericórdia de Deus tenho alcançado vitória. Estou caminhando para o vigésimo ano de ministério ordenado, e, mais uma vez, com a graça de Deus mantendo o crédito no ministério.

Oração: Senhor obrigado por manter-me na postura de firmeza presente na tua santa Palavra. Obrigado por perseverar, sofrer, trabalhar, ser verdadeiro e nunca desanimar. Mantenha-me assim, até o fim da carreira, em nome de Jesus. Amém!
.................................
Fonte: Mensagem de Fé Diária. 

0 comentários:

Postar um comentário