segunda-feira, 2 de setembro de 2013

AUTENTICIDADE

AUTENTICIDADE 

Leitura: 1 Coríntios 15:1-21
…ressuscitou ao terceiro dia […]. Depois, foi visto por mais de quinhentos irmãos de uma só vez… —1 Coríntios 15:4-6
Algumas vezes limpar o sótão da casa do vovô vale a pena. Valeu pela descoberta de um jogo de cartas de beisebol altamente conservadas. As cartas foram avaliadas em três milhões de dólares.

Um dos motivos para o alto valor destas cartas era o fato de estarem bem preservadas. Mas, além disso, o verdadeiro valor das cartas estava no fato de serem autênticas. Caso fossem falsas ou cópias — independentemente de suas boas condições — não valeriam nem o papelão em que foram pintadas.
O apóstolo Paulo tinha algo semelhante a dizer sobre o cristianismo. Ele afirmou que a nossa fé seria completamente inútil; uma falsificação, se a ressurreição de Jesus não tivesse sido autêntica. Foi necessário bravura e confiança no plano de Deus para Paulo dizer: “…se Cristo não ressuscitou, é vã a nossa pregação, e vã, a vossa fé” (1 Coríntios 15:14) e “…se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados” (v.17).
A fé cristã está na autenticidade desta história: Jesus morreu na cruz e ressuscitou dos mortos. Louve a Deus pela transparente evidência da morte e ressurreição de Jesus (vv.3-8). A morte e ressurreição foram autênticas e verdadeiras e nesta verdade podemos alicerçar a nossa eternidade e total dependência em Deus.
________________________

Deus é o único Deus verdadeiro.
________________________

FONTE: Mensagem de fé diária.

0 comentários:

Postar um comentário