sábado, 14 de setembro de 2013

QUERO COMER O MELHOR DESTA TERRA


Texto: (Isaías 1:15; 18-20)

"Quando vocês estenderem as mãos em oração,esconderei de vocês os meus olhos;
mesmo que multipliquem as suas orações, não as escutarei! As suas mãos estão cheias de sangue!"
"Venham, vamos refletir juntos”, diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão."  Se vocês estiverem dispostos a obedecer, comerão os melhores frutos desta terra; mas, se resistirem e se rebelarem, serão devorados pela espada. Pois o Senhor é quem fala! ".

OBSERVAÇÃO: O povo de  Israel estava pecando contra o Senhor, e continuava a Lhe oferecer cultos e sacrifícios; porém, seu coração estava longe d'Ele e suas práticas eram as mesmas de quem não conhece a Deus. O Senhor diz a eles que NÃO SUPORTAVA mais as assembléias deles cheias de iniquidades; que parassem de lhe trazer ofertas inúteis e oferecer cultos repugnantes (vs. 12 e 13); e diz ainda que quando eles orassem, Ele não os olharia e nem escutaria (v.15).  Porém, no v. 18 Ele revela que apesar de ser um Deus Justo, é também Misericordioso.  Ele afirma que ainda que os pecados do povo fossem vermelhos como a púrpura, e permanecendo neles, seriam devorados pela espada, se eles se arrependessem e resolvessem obedecer, esses pecados se tornariam brancos como a neve. Porque era Ele quem estava falando...

PRÁTICA:  Quantos de nós temos orado, levantado nossas mãos ao Senhor, ofertado, cultuado, porém, com corações endurecidos, amargurados, e em pecado...Ao meditar nesse texto do profeta Isaías, vejo o quanto Deus não nos deixa enganados, e, como naquele dia em que prestaremos conta
diante do Senhor, nós não teremos desculpas para dizer: 
"Eu não sabia..." Tudo o que Deus requer de mim é obediência à Sua Palavra. Ele diz em I Samuel 15:22b: "Obedecer é melhor do que sacrificar." Precisamos pedir ao Senhor para nos sondar, ao Espírito Santo para nos revelar no que estamos entristecendo o coração do Pai com nossa desobediência. Que coisas ou atitudes têm dominado o nosso coração, afastando-o de Deus, e impedindo que o Senhor ouça as nossa orações e receba nossa adoração e nossos cultos. Preciso deixar diariamente que a Palavra do Senhor me ensine, santifique, molde o meu caráter, me submetendo a ela e praticando-a, de maneira a atrair as bênçãos do Senhor para a minha vida, e poder comer dos melhores frutos desta terra, e ainda desfrutar de galardão na eternidade.

ORAÇÃO:  Querido Pai celestial, como lhe sou grata por Tua Santa Palavra, que me revela a verdade, a Tua vontade,  não me deixando assim, ser enganada pelo inimigo ou por
mim mesma. Quero Te oferecer sacrifícios agradáveis;
preciso que minhas orações sejam ouvidas e atendidas por Ti;  não suportaria que o Senhor escondesse os olhos de mim...Assim, oro para que o Espírito Santo sempre me incomode quando eu estiver em desobediência ou desacordo com a Tua Palavra, de maneira a me arrepender e poder voltar a Te obedecer, gozando de plena comunhão contigo e experimentando do melhor desta terra. Eu vos oro em nome de Jesus, amém!
...............................
Fonte: Mensagem de Fé Diária  -- Mira Soares.

0 comentários:

Postar um comentário