segunda-feira, 31 de março de 2014

A ALTIVEZ TRAZ CONSEQUÊNCIAS

A ALTIVEZ TRAZ CONSEQUÊNCIAS 

soberba 300x300 A altivez traz consequências“E viu Sara que o filho de Agar, a egípcia, o qual tinha dado a Abraão, zombava.” (Gênesis 21:9)

Nesse trecho, Agar, pelo simples fato de ter conseguido gerar uma vida, se sentiu no direito de se colocar em uma posição superior à de Sara. No entanto, a verdade é que ela era uma serva e isso não havia mudado apenas pelo fato de era ter um filho com Abraão. Ela estava quebrando uma hierarquia e, por isso, foi colocada para fora de casa e sofreu dificuldades.
Essa história traz um ensinamento muito grande para nossas vidas. Quantos de nós nos sentimos no direito de fazer ou falar algumas coisas apenas porque nos achamos melhores que outras pessoas. Em alguns casos, essas pessoas são os chefes do trabalho, uma autoridade política, o marido… enfim. Quando queremos ultrapassar um patamar hierárquico de maneira arbitrária, sofremos as consequências disso.

CNFISSÃO:
Quero neste momento pedir perdão, meu Pai, pela minha ignorância e altivez. Eu me esqueci das pessoas que o Senhor colocou para me abençoar e quis me colocar acima de todos, deixando até mesmo o seu Espírito de lado. Sei que existem autoridades acima de mim e que elas estão ali para me ajudar e abençoar. 

OREMOS: 
Senhor, perdão pela minha altivez. Neste momento eu recomeço, respeitando toda a hierarquia colocada sobre a minha vida. Eu vos oro em nome de Jesus Cristo, amem!
...............................
Mensagem do dia 31/3/2014.

0 comentários:

Postar um comentário