terça-feira, 25 de março de 2014

CURSO DE DISIPULADO FÁCIL AULA 1/2

CURSO DE DISCIPULADO  FÁCIL AULA 2/1.                  26/03/14 – CONTINUAÇÃO DA AULA 1       
          ...............................
A- O QUE LEVA UMA PESSOA A SER MULTIDÃO?
-Decepções conhecidas: Relações infrutíferas, escândalos, feridas profundas e decepções com a estrutura da igreja produzem crentes sem nenhum compromisso com o Corpo (Jesus Cristo).
-Medo de serem conhecidas: Temor de rejeição, medo de ser manipulado por alguém.
-Ignorância do melhor de Deus. Acham que a vida miserável em que vivem é modelo de Deus (estou assim por Deus quer), que ninguém o entenderia e poderia ajudá-lo.
-Falta de compromissos mesmo: Seus interesses pessoais estão acima de tudo.

B- A MULTIDÃO EM RELAÇÃO A DEUS E A LIDERANÇA.
-Relacionamentos distantes e impessoais.
-Diálogo sempre muito superficial, conversas fiadas.
-Fraca resposta à Palavra.
-Fuga de cobranças e confronto. Não se deixam tratar. (adestrar).
-Motivação desconhecida, portanto não confiáveis para a posição de liderança dentro da igreja.
-Limite de crescimento baixo.
-Totalmente independente.
-Infantilidade, confusão religiosa, frustração, atitude materialista.
-Não herdam espiritualidade.
-Fogem da cruz, não toleram os desprazer.
-Vivem de aparências.

JESUS E SEUS SEGUIDORES OCASIONAIS: 
O segundo nível de relacionamento de Jesus foi com aquelas pessoas que o procuravam para serem aconselhadas. Nicodemos, homem de posição, o jovem rico, que conhecia a lei e os profetas mas era apegado aos seus bens monetários.
Há uma classe pessoas na igreja, que ouvem a Palavra, ouve a direção (o pastor), conselhos,  mas não tem compromisso e nem obediência. Procuram seus pastores e líderes, são assíduos na igreja, participam das programações; mas podem ser apáticos, às vezes, ativistas e místicas (Crêem em todas as crendices populares), não se descascaram da “casca grossa” que sempre trazem em si.
Essas pessoas tem até opiniões muito fortes, mas se deixam tratar das  mazelas que trazem consigo, isso chama-se impedimento da ação de Deus nelas. O fato de serem distantes dos lideres mostram que são distantes de Deus. As pessoas que caminham por conta própria, mostram que ela foram formada por líderes mal formados, daí a desunião, a multiplicidade de pensamentos e das direções que são dadas pela igreja.
Há muitas obras humanas, que querem nos fazer crer que são obras de Deus, e, essas diversidades, mostram que cada um quer caminhar com seus próprios olhos. Esses tipos de lideranças acabam criticando a multidão por falta de compromisso.
Para sermos obedecidos como lideres casa de Deus, precisamos ter vínculos de discipulado com aqueles que vão nos estabelecer. Qualquer outro meio é inseguro; Acerta-se com uns que são sinceros e submissos e erra-se com outros que saem da igreja e roubam ovelhas, sedentos por  cargos e títulos, de poder e de glória.
Há pessoas que estão na igreja por conveniência própria, estão ali para serem vistas pela multidão, no lugar de lideranças. Enquanto elas recebem de Deus e tem um cargo caminham bem em unidade, mas, quando são confrontadas, mas, quando começa a se tratar o problema, elas se escandalizam e fogem do compromisso. Como podemos ver o Evangelho de João 10:13 – “O mercenário, que não é o pastor, a quem não pertencem as ovelhas, quando vê o lobo (frente ao desafio)  largas as ovelhas e foge, o (inimigo) o lobo as arrebata e as dispersa”
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

CONTINUAREMOS – QUARTA -02/4/14     

NB: Complementaremos este Módulo Nº 1 na próxima quarta-feira dia 2 de Abril de 2014

Fiquem em paz e que Deus vos abençoe.

0 comentários:

Postar um comentário