terça-feira, 18 de março de 2014

EVITE DESAVENÇA E MANTENHA A PAZ

EVITE DESAVENÇA E MANTENHA A PAZ 


relacionamento entre Abrão (chamado mais tarde de Abraão) e Ló ilustra a importância de mantermos a paz nas nossas relações com os outros. Gênesis 12 registra o acordo de paz que Deus fez entre Abrão e seus herdeiros. Abrão tornou-se extremamente rico e poderoso porque Deus o abençoou. Deus o escolheu para ser um homem através do qual Ele abençoaria todas as nações na face da terra.
Acho bem interessante que no capítulo seguinte, Gênesis 13, houvesse desavença entre os pastores de Ló e de Abraão (VS.7). Desavença é exatamente o oposto de paz. Deus deu paz a Abraão, e Satanás quis logo roubar essa benção. A Bíblia diz que Abraão foi até Ló e disse: “Não haja desavença entre mim e você, ou entre os seus pastores e os meus; afinal somos irmãos!” (Gênesis 13;8). Ele disse a Ló que eles teriam que se separar, de modo que Ló deveria escolher a terra que quisesse, e Abraão ficaria com que a restasse.
Ló, que não teria nada se Abraão não lhe tivesse dado, escolheu a melhor parte: O Vale do Jordão. Abraão não disse nada, ficou simplesmente com o que restou. Ele sabia que Deus o abençoaria se ele mantivesse a paz. É impossível que as pessoas que andam em paz, para assim honrarem a Deus, percam algo nesta vida. Então Deus pegou Abraão e o levou ao topo de uma colina e disse: “De onde você está, olhe para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste: toda a terra que você está vendo darei a você e à sua descendência para sempre” (vers. 14-15). Que grande negócio, hein! Abraão abriu mão de um vale, e Deus lhe deu tudo o que ele conseguia ver.
.................................
Mensagem Diária Para o Blog Jerusalém É Aqui. (18/3).

0 comentários:

Postar um comentário