terça-feira, 11 de março de 2014

TORNE-SE UM ESTUDANTE DA PALAVRA

TORNE-SE UM ESTUDANTE DA PALAVRA

(Autoria: Joyce Meyer)
“Aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salvá-los.” (Tiago 1:21)

Às vezes transcende as leis da natureza e fala conosco através de uma revelação sobrenatural. Não há nada mais sobrenatural do que a palavra de Deus, que nos inspira sobrenaturalmente pelo Espírito Santo que fala conosco através dos profetas e discípulos de Deus. A bíblia tem a resposta para cada pergunta que você possa ter. Qualquer pessoa que queira ouvir a voz de Deus deve ser um estudante da Palavra. Deus nunca irá contradizer Sua Palavra escrita, não importa que maneira encontre para se comunicar conosco.
Se pensamos que podemos ouvir claramente de Deus sem passar tempo meditando na Sua Palavra, estamos muito enganados. Ouvir a voz de Deus sem dedicar tempo à Palavra regularmente abre a nossa recepção para ouvirmos vozes que não são de Deus. Conhecer a Palavra escrita nos protege desse engano. Algumas pessoas só buscam a Deus quando estão encrencadas e precisam de ajuda. Mas se não costumam ouvir a Deus, elas terão dificuldade em reconhecer Sua voz quando realmente precisarem ouvi-lo.

Até Jesus resistiu às mentiras de Satanás respondendo, “Está escrito” (ver Lucas 4). Qualquer ideia, inclinação ou pensamento que passa pela nossa cabeça precisa ser comparado à Palavra de Deus. Todas as imaginações devem ser lançadas fora e ignoradas (ver 2 Coríntios 10:5), mas o conhecimento da Palavra é de vital importância para discernirmos a voz de Deus.
OREMOS:
Senhor Deus, até aqui, alegremente confesso, que tenho tido um grande gosto de estar em contato diário com a vossa Palavra. No entanto, Pai, eu vos peço, abra mais em mim desejo de  estar mais tempo vos ouvindo através da Leitura diária de vossa Palavra. Eu vos oro em nome de Jesus.
...............................
Mensagem Para o Blog Jerusalém É Aqui.-11/3/14.

0 comentários:

Postar um comentário