quinta-feira, 27 de março de 2014

PARA QUE TANTA PRESSA

PARA QUE TANTA PRESSA?

                     (Pra. Joyce Meyer)
pressa 1 300x204 Para que tanta pressa?Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”. (Eclesiastes 3.1)

Boa parte do mundo está com pressa, sempre correndo. Todavia pouquíssimas pessoas sequer sabem para onde estão indo na vida. Se queremos estar em paz com nós mesmos e desfrutar a vida, devemos para de correr o tempo todo. As pessoas correm para chegar a mais um evento que não possui nenhum significado real para elas, ou não qual nem sequer querem comparecer. A pressa é o ritmo do século XXI. Andar apressado se tornou uma doença de proporções epidêmicas. Corremos tanto que finalmente chegamos ao ponto em que não podemos diminuir o ritmo.
Lembro-me dos dias em que trabalhava tanto, e corria tanto de um lado para o outro, que mesmo quando tirava férias elas já estavam quase terminando quando eu finalmente conseguia desacelerar o suficiente para descansar. A pressa definitivamente foi uma das coisas que “roubou a paz” da minha vida, e ainda pode ser se eu permanecer alerta à pressão que ela causa. A vida é preciosa demais para passar por ela apressado. Às vezes vejo que um dia passou como um raio. No final do dia, sei que estive ocupada o dia inteiro, mas não consigo me lembrar de ter desfrutado dele, nem sequer um pouco. Por isso, me lembrar de ter desfrutado dele, nem sequer um pouco. Por isso, assumi um compromisso de aprender a fazer as coisas no ritmo de Deus, não no ritmo do mundo.
Jesus nunca estava com pressa quando andou pela Terra, e Deus não está de modo algum apressado agora. Eclesiastes 3.1 declara: “Para tudo há uma ocasião certa; há um tempo certo para cada propósito debaixo do céu”. Devemos deixar que cada coisa em nossa vida tenha o seu tempo determinado, e perceber que podemos desfrutar de cada propósito sem pressa de começar o próximo.
...............................
Mensagem para o Blog Jerusalém É Aqui.

0 comentários:

Postar um comentário