quinta-feira, 6 de março de 2014

DEIXE DEUS LHE PAGAR

DEIXE DEUS LHE PAGAR

(Autora: Joyce Meyer)
Sempre que somos magoados por alguém, sentimos invariavelmente que a pessoa nos deve algo. Da mesma forma, quando magoamos alguém, talvez sintamos que estamos endividados para com a pessoa ou devemos lhe pagar de alguma forma o que fizemos. Tratar os outros injustamente, abusar de alguma forma deles, deixa uma “dívida não paga” no mundo do espírito. Sentimos tais dívidas em pensamentos e no coração. Se os sentimentos de vingança de que os outros lhe devem algo, ou pelo que você lhes deve, ficarem pesados demais e ocuparem o seu coração tempo demais, você provavelmente virá a sentir os resultados nada sadios em seu corpo.
Jesus ensinou Seus discípulos a orarem: “Perdoa as nossas dívidas, assim como perdoamos (deixamos para lá, abrimos mão do que nos devem, como também de qualquer ressentimento contra) aos nossos devedores” (Mateus 6:12, AMP). Ele estava falando sobre pedir a Deus para perdoar os nossos pecados, e Se referiu a eles como “dívidas”. Uma dívida é algo que você deve a outra pessoa. Jesus disse que Deus vai perdoar as nossas dívidas – nos liberar delas e agir para conosco como se nunca lhe tivéssemos devido nada. Ele também ordenou que tivéssemos a mesma conduta com aqueles que tem dívidas conosco. Mais uma vez repito que isso pode parecer difícil, mas é muito mais difícil odiar alguém e passar o resto da vida tentando receber uma dívida que o devedor nunca terá condições de lhe pagar.
A Bíblia diz que Deus nos dará a nossa recompensa (ver Isaías 61:7-8). Eu nunca prestei muita atenção a este versículo até alguns anos atrás quando estava estudando sobre perdão e livramento de dívidas. Recompensa é uma palavra chave para qualquer pessoa que foi magoada. Quando a Bíblia diz que Deus nos recompensará, basicamente está dizendo que Ele Próprio vai nos pagar o que nos devem!
ORAÇÃO:
Amado Deus, abra os olhos do meu coração, para que eu possa ser mais justo, mais misericordioso com aqueles que me feriram, que me magoaram, por palavras ou por ações. Que eu saiba, Papai, perdoar e ficar sem ressentimentos contra quem quer que seja. Agora eu sei Paizinho, que das minhas dívidas com o meu próximo  a mais importante delas é o perdão. Eu vos oro em nome de Jesus. Amem.
............................................
Mensagem de Fé e Crescimento Para os Amigos do Blog: "Jerusalém È Aqui" em 6/3/14.

0 comentários:

Postar um comentário