terça-feira, 4 de março de 2014

NÃO DESPREZES OS PEQUENOS COMEÇOS.

NÃO DESPREZE OS PEQUENOS COMEÇOS

                  (Autoria: Gleyce Meyer)
germinacao semente 300x225 Não despreze os pequenos começosPorque, quem despreza o dia das coisas pequenas?” (Zacarias 4:10)

A maioria de nós que cremos em Deus para alguma coisa podemos encontrar evidências de um pequeno começo: uma pequena semente, uma nuvem do tamanho de uma mão (ver 1 Reis 18:44). 
Alegre-se pela pequena semente. Não amaldiçoe sua semente reclamando por ela. Deus nos dá a semente, algo que nos faz ter esperança – uma pequena coisa talvez, mas algo é melhor que nada. 
Deveríamos dizer: “Senhor, isto é só uma pequena coisa, mas obrigado por me dar alguma esperança, algo no que me agarrar. Obrigado, Senhor por um começo”.
Pegue essa semente e plante-a acreditando nela. O Espírito Santo me mostrou que eu estava jogando fora muitas das minhas sementes. Quando desprezamos algo, não lhe damos importância, não a notamos e nem achamos que vale nada. E acabamos não cuidando dela. Mas se não cuidarmos do que Deus nos dá, vamos perdê-lo. Se perdermos a semente, não veremos a colheita. Parte de Hebreus 13:5 diz, em essência, para nos contentarmos com o que temos. Esse versículo diz o seguinte, “Porque Deus mesmo disse: Nunca o deixarei, nunca o abandonarei”. É por isso que podemos estar contentes – pela fé – enquanto ainda estamos no começo das coisas. 
Sabemos que o Senhor é o Autor e o Consumidor (ver Hebreus 12:2). O que Ele começa, Ele completa (ver Filipenses 1:6). Ele fará isso por nós – se mantivermos nossa fé firme até o fim (ver Hebreus 3:6).
...................................................
Mensagem de Avivamento e de Fé Para o Blog. Jerusalém É Aqui - 4/3/2014.

0 comentários:

Postar um comentário