quinta-feira, 20 de março de 2014

DEDIQUE TEMPO A ESCUTAR

DEDIQUE TEMPO A ESCUTAR

download Dedique tempo a escutar“Aquietai-vos, e sabei que Eu Sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra”. (Salmos 46.10)

Se realmente queremos ouvir ao Senhor, não podemos buscá-lo com um ouvido seletivo, esperando restringir os assuntos a apenas aquelas que queremos ouvir. As pessoas dedicam tempo para ouvir a voz de Deus quando têm questões que elas querem resolver. Se tiverem um problema ou estiverem preocupadas com seus empregos, ou precisarem de sabedoria sobre como prosperar mais ou como lidar com um filho, então prestam toda a atenção ao que Deus tem a dizer.
Não busque a Deus nem fale com Ele apenas quando quer ou precisa de algo; passe tempo com Ele apenas escutando-o. Ele trará muitos assuntos à tona se você estiver quieto diante Dele e simplesmente ouvi-lo.
Para muitas pessoas, ouvir é uma qualidade que precisa ser desenvolvida através da prática. Sempre fui uma pessoa que fala mais do que ouve, e nunca tive que me esforçar para falar. Mas tive que me esforçar a aprender a escutar. O Senhor diz: “Aquietai-vos e sabei que Eu sou Deus” (Salmos 46.10, ARA). 
Nossa carne é cheia de energia e geralmente quer estar em atividade, em movimento, fazendo algo. Portanto, é difícil para nós ficarmos quietos.
Quando for perguntar algo a Deus, dedique tempo para ficar quieto e escutar. Mesmo que não lhe responda naquele momento, no tempo certo Ele o fará. Talvez você esteja no meio de alguma tarefa costumeira quando Deus decidir falar com você, mas se estiver honrando-o ao ouvi-lo em seu convívio com Ele, então Ele falará com você no momento certo.
.........................................

Mensagem Para o Blog Jerusalém É Aqui - 20/3/14
               Autora: Joyce Meyer

0 comentários:

Postar um comentário