sexta-feira, 28 de março de 2014

ABENÇOE SEUS INIMIGOS

ABENÇOE SEUS INIMIGOS

                                      (Joyce Meyer)
inimigo acordo Abençoe seus inimigos"Abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não impeça de tirar-lhe a túnica”. (Lucas 6.28-29)

Jesus deixou bem claro o que devemos fazer às pessoas que nos causam dano: “Mas eu lhes digo: Amem os seus inimigos e orem por aqueles que os perseguem” (Mateus 5.44). “Invoquem bênçãos e orem pela felicidade dos que os amaldiçoam” (Lucas 6.28).
Quando comecei a trabalhar no ministério com pessoas, reparei que muitas vezes elas expressavam um desejo genuíno de perdoar seus inimigos, mas admitiam que eram incapazes de fazer isso. 

Busquei a Deus em oração para encontrar respostas e Ele me deu esta mensagem: “Meu povo quer perdoar, mas não está obedecendo às escrituras que tratam do perdão”. O Senhor me guiou a várias passagens sobre orar por nossos inimigos, mas não o fazem nem oram por aqueles que os ofenderam.

Peça a Deus para demonstrar misericórdia, e não julgamentos àqueles que o maltrataram. Lembre-se: se semear misericórdia, colherá misericórdia (veja Gálatas 6.7). Orar pelas pessoas que nos ofenderam também as ajuda a buscarem o arrependimento e uma verdadeira consciência do dano que estão causando. Sem essa oração, elas permanecem no engano. Abençoar seus inimigos ao invés de amaldiçoá-los é uma parte muito importante do processo do perdão. Se estiver disposto a abençoar e orar por seus inimigos, você colocará em ação a verdade de Romanos 12.21: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”.
...............................
Mensagem Para o Blog Jerusalém É Aqui - 28/3/14

0 comentários:

Postar um comentário