quinta-feira, 28 de julho de 2011

AJUDA EM ORAÇÃO.

AJUDA EM ORAÇÃO

Leia em sua Bíblia: Daniel 2: 14 – 23.

“Pediu que rogassem ao Deus dos céus que tivesse misericórdia acerca desse mistério...” (Dn 8:18ª).

Era uma situação muito grave que Daniel e seus três amigos estavam enfrentando. Eles iriam ser mortos sem saber por que e sem terem culpa. O rei Nabucodonosor teve sonhos que o deixaram preocupados. Mandou então chamar os sábios, os adivinhos, os feiticeiros e os astrólogos de seu reino para lhe dizerem o que seus sonhos significavam. E é claro que não conseguiram interpretá-los, pois nem conseguiram revelar ao rei como que ele havia sonhado – e ainda disseram que na terra não haveria ninguém capaz de fazer isso. Por isso Nabucodonosor mandou matá-los, e Daniel e seus amigos também foram buscados para serem mortos, mas eles nem sabia o que estava ocorrendo. Quando Daniel soube, foi procurar o rei, pedindo um tempo para buscar a revelação do sonho e interpretá-lo. Foi para casa, pediu ajuda em oração aos seus amigos, Sadraque, Mesaque e Abedê-nego, para que pudessem atender ao aviso do rei. A oração deles foi ouvida e eles louvaram a Deus por isso. Quando os homens sem Deus não são capazes, aqueles cuja vida Deus dirige fazem a diferença positiva, principalmente quando em conjunto oram entregando tudo a Deus.

Você tem pedido ajuda a outros para orarem por você e por problemas que você está enfrentando? Por que não? É interessante que algumas pessoas têm medo de pedir a outros cristãos ajuda em oração. Não sei se é porque não querem abrir os seus problemas pessoais, ou por orgulho, ou por quererem se mostrar pessoas sem problemas, ou ainda por não acharem que as orações dos outros tem algum valor. Para mim, qualquer uma dessas idéias acima é ridícula e, diria, até antibíblica, pois a Bíblia nos instrui a orarmos uns pelos outros: até o próprio Senhor Jesus pediu a seus discípulos ajuda em oração. A oração é a grande arma para vencer batalhas espirituais.

..................................

Reflexão do Dia de: Erleu Fernandes

(Tirando Férias em Cabo Frio até 31/07/11)

..................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário