segunda-feira, 25 de julho de 2011

QUAL É A SUA DIFICULDADE?

Leia em sua Bíblia: 2Reis 5: 1 - 14.

"Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a não ser o Deus de Israel". (2Rs5:15b

No tempo em que a Síria guerreou contra Israel, e saiu vencedora, entre os tantos escravos levados cativos pelo seu exército, estava uma jovem de aproximadamente 15 anos. Ficou esta mocinha a serviço da esposa de Naamã, comandante do exército siríaco.
Naamã, por sua vez era um homem valente, forte e muito respeitado pelo Rei e por seus comandados, no entanto era portador do mal da lepra. Por mais que buscasse médicos e usasse medicamentos da época, seu destino final seria a morte. Mesmo sendo escrava aquela menina era bem tratada por sua senhora, de alguma maneira retribuía, a generosidade recebida por ser uma israelita e crer no poder do Deus vivo que sempre defendeu o seu povo. Aquela mocinha via de perto a aflição daquele general, que sofria tentando esconder aquelas horríveis manchas em seu corpo, que pouca faltava para se tornarem feridas purulentas. Um belo dia ela se dirige a sua patroa e diz: "Patroa, eu gostaria tanto que o meu patrão fosse falar com o profeta de Deus que mora em Samaria, pois ele o curaria dessa doença que tanto o aflige". Sabendo da sugestão da menina Naamã foi falar com o Rei e contou o que a menina disse.
O rei aceitou a proposta e, redigiu uma carta ao Rei de Israel, juntamente com cinquenta quilos de prata, setenta quilos de ouro e dez mudas de roupas finas. O final da carta dizia assim: Esta carta é para apresentar Naamã, que é o meu oficial. Eu quero que o cure".
Observe bem que esta menina não tem nome. Porquê? Porque ela representa a qualquer um de nós que se lançou nos braços do Pai do céu e aceitou Jesus para governar a sua vida. Assim como ela sugeriu encaminhar o general ao profeta em Israel, nós, hoje, podemos encaminhar as pessoas perdidas, sofridas, afundada nas "lepras" do pecado a buscar o profeta dos profetas, Jesus Cristo, nas Israel das igrejas, tantas, santas e verdadeiras. Nunca deixemos de crer que o mesmo Deus de Eliseu é hoje o Deus de cada um de nós. Se formos a ele obedientes e deixarmos guiar pela sua palavra, seremos limpos das mazelas causadas pelo pecado em nossas vida, não mais pelas águas barrentas, poluídas com detritos, carniças e coliformes do Jordão, mas pelo sangue regenerador que Jesus deixou derramar de seu corpo na Cruz. Se observarmos bem o final do texto no verso 14b que a pele de Naamã ficou firme sadia como a pela de uma criancinha. Quais os males que afligem a sua vida? O que você tem feito para se livrar deles? Busque a Jesus enquanto há tempo e peça a ele que te cure, te liberte e salve a sua alma do fogo destruidor do inferno. Só que Deus não vai precisar da sua prata, do seu ouro e das suas roupas finas, mas somente do teu coração. Que Deus te e abençoe te desperte para uma nova vida com ele.
.........................................
Reflexão Diária de: Erleu Fernandes
(Passando férias em Cabo Frio-RJ)
........................................
Reflexão de uma Pastor no culto Dominical.

0 comentários:

Postar um comentário