terça-feira, 12 de julho de 2011

PREPÓSITO DE DEUS

PROPÓSITO DE DEUS


Leia em sua Bíblia: Jeremias 29.10-15


Sou eu que conheço os planos que tenho para vocês, diz o Senhor” (Jr 29.11a).


Quando a empresa em que eu trabalhava se mudou para uma cidade do interior do estado, meus superiores disseram que eu teria de mudar-me para lá. Eu e minha família ficamos contentes, pois trocaríamos a poluição de São Paulo por um ar mais limpo. Mas nem tudo acontece como a gente deseja: minha equipe foi demitida.
Em Isaías lemos: “Os meus pensamentos não são os pensamentos de vocês, nem os seus caminhos são os meus caminhos, declara o Senhor. Assim como os céus são mais altos do que a terra, também os meus caminhos são mais altos do que os seus caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os seus pensamentos”(Is 55.8-9). Porém, quando a dificuldade chega não lembramos disso e nos revoltamos contra Deus e o resto do mundo. Fizemos tantos planos, por que não deu certo? Fiquei muito amargurado e, para piorar a situação, não consegui arrumar outro emprego logo, apenas fazia alguns “bicos”. Depois, comecei a trabalhar perto de nossa casa. Foi nessa época que minha filha ficou doente e faleceu alguns meses depois. O local onde ela tinha de fazer o tratamento era próximo, então meu irmão, que estava desempregado, podia levar minha filha todos os dias para fazer os procedimentos determinados pelos médicos. E se estivéssemos morando naquela cidadezinha? Tudo seria mais difícil!
Não conseguimos entender os planos de Deus hoje, mas após certo tempo compreendemos o que ele queria nos mostrar – como aconteceu com os judeus, exilados na Babilônia por várias décadas. Depois de todo aquele sofrimento, somente agora descobri o que o Senhor queria para minha família. Como diz o texto, quando buscamos o Senhor de todo coração ele permite que o encontremos – mas não foi Deus que se afastou, nós é que nos distanciamos dele! Tudo tem um propósito – até mesmo as dificuldades.
..........................
Reflexão do dia de: Erleu Fernandes
(Férias de julho em Cabo Frio - RJ)
..........................
Fonte: Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário