sexta-feira, 22 de julho de 2011

MUITO TARDE

MUITO TARDE

Leia em sua Bíblia: Ezequiel 1:1-28.

“Se hoje vocês ouvirem a sua voz, não endureçam o coração” (Hb 3:15).

Muitas pessoas deixam coisas sérias e importantes para o amanhã ou para algum futuro indefinido. Tal procedimento pode custar muito caro, até mesmo a própria vida.

Conta-se que em meio a uma situação de conflito em um país, certo general Frances tomava um conhaque numa taberna quando chega um soldado e lhe entrega um envelope com a instrução: “Leia esta carta, assunto sério”. O general pensou: “Agora estou de folga, tomando a minha bebida preferida; amanhã verei o que está escrito nesta carta”. Dá pra imaginar o conteúdo da carta? Dizia: “Fuja imediatamente! Procuram tirar-lhe a vida nesta taberna”. A conseqüência foi que, no dia seguinte, encontraram o corpo dele crivado de balas. . Pois bem, é fácil condenar a imprudência e tolice daquele general, mas vamos reler um trecho do texto bíblico de hoje: Como cooperadores de Deus, insistimos com vocês para não receberem em vão a graça de Deus. Pois ele diz: “Eu o ouvi no tempo favorável e o socorri no dia da salvação. Digo-lhes que agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação” (2Co 6:1-2).

Infelizmente podemos reconhecer nossa necessidade espiritual, saber que precisamos mudar de vida, mas ainda assim protelar para um amanhã que nunca chega à decisão de acertar uma vida com Deus. Portanto, se você sabe que precisa de Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, por que deixar essa decisão para a última hora? É a mesma atitude que a daquele general francês, para quem o dia de amanhã não chegou mais. O Senhor Jesus Cristo diz: “Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei e cearei com ele e ele comigo” (Ap 3:20). Por isso não perca o privilégio de começar a viver por Cristo ainda hoje. O Único momento disponível para decidir é sempre agora.

.................................

Reflexão do dia de: Erleu Fernandes

(Passando férias em Cab Frio - RJ)

................................

Fonte: Pão Diário..

0 comentários:

Postar um comentário