segunda-feira, 18 de julho de 2011

COCA COLA

Leia em sua Bíblia: João 14:12 – 15.

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim” (Jo 14:6).

O quê você bebe como acompanhante de suas refeições? Uns preferem guaraná, outros refresco, mas a maioria prefere com certeza, coca cola. Uma coca cola geladinha faz um bem enorme ao paladar e faz diminuir o calor. Em 1936 um americano de nome John Sthuth Pemberton, farmacêutico, descobriu uma fórmula e criou a coca cola. Contratou um amigo para ser o seu sócio e distribuidor deste refrigerante por nome: Frank Robinson, que vendia o refrigerante em copos, com uma jarra pelas ruas de Atlanta, na América. Este Frank, com a fórmula da coca cola, e na condição de diretor da empresa da coca cola teve um sonho e o colocou como o primeiro em sua meta de vida: antes de morrer ele queria que coca cola fosse distribuída no mundo inteiro. Seu sonho, antes de morrer (1981) era ver o mundo inteiro bebendo Coca Cola. E conseguiu. Hoje, não há um só pais no mundo global que não tenha entre os refrigerante preferidos dos pais, coca cola.
Passemos para o texto da Palavra de hoje; Jesus diz no verso 13 que aquele que nele crê fará também as obras que ele faz, e outras maiores fará, porque Ele vai para junto do Pai. Mas observe bem, ele não disse que todos farão as obras, mas somente aqueles que nele crerem. E, com isso vemos muitos crentes sem ver seus sonhos realizados porque não crêem que Deus pode torná-los realidade. Não basta só desejar e, a seguir achar impossível este ou aquele sonho vir a se realizar. Mas crê que isso será possível para o Deus do impossível. Podemos até observar o versículo 13 que nos mostra Jesus dizendo para nós “tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho”. Observou bem o que Jesus quis dizer? Ele disse: pedir semente umas coisinhas? Não! Ele disse tudo! E tudo é tudo! Mas se você não crê que o Pai possa realizar fica difícil tu conquistar. São duas coisas necessárias pra você conseguir tudo o que pedires em meu nome eu o farei. Daí não há como não dizer que Jesus e Deus são a mesma pessoa! Pois não foi Jesus mesmo que disse: “Eu e o Pai somos um só”? Voltemos ao texto: Vamos entender o porque que muitos crentes não recebem a conclusão de seus sonhos com Deus. Observemos dois pontos para que Deus nos atenda.
1º: O que tu vai pedir seja da vontade do Pai a teu favor? (Pois se pedes algo impossível e destrutível para si, Ele não te fará). 2º: O Pai só te atenderá te aquilo que sonhas, só te atenderá naquilo que queres, se isso for para que a glória do Pai seja exaltada em Jesus Cristo, em sua vida e nas vidas de outras pessoas. Aí, neste versículo 14 Jesus se declara claramente sendo Deus, quando diz: “Se me pedires alguma coisa em meu nome, eu o farei”. Então, peça a Jesus. Fale com Ele daquilo que te preocupa daquilo que tu deseja ver acontecer na tua vida, na vida dos teus filhos, em outras pessoas e no teu dia a dia. Mas peça com fé e confiança e espera no Senhor, pois no Seu tempo Ele fará vir acontecer à realização dos teus sonhos. Há uma terceira coisa importante neste texto que vemos verso 15. Jesus diz: “Se me amas, guardareis os meus mandamento. Não adianta tu pedir tantas coisas a Jesus se no teu dia a dia tu não demonstras ter nenhum amor a Jesus Cristo, à sua Palavra e aos seus mandamentos. Os mandamentos de Jesus são somente dois: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. É agora. Chegou o tempo. Faça de contas que tu és uma planta que está amadurecida e pronta para ser colhida e deixa-te colher pelas mãos de Jesus. Se atire nos braços do Senhor Jesus, hoje, agora, e deixa Ele encher sua vida com o seu Espírito e o teu amor. Não faça longas orações, mas faça grandes oração. O melhor de todas as orações é aquela que consegue atingir o coração de Deus em seu trono celeste. Busque o Senhor enquanto há tempo e enquanto há vida em teu corpo. Pois só há um caminho, uma verdade e uma vida que se chama Jesus, como vemos em Jo 14:6. Te deixo a minha amizade. O meu carinho fraterno e o meu amor de irmão
...................................................
Reflexão do Dia de: Erleu Fernandes.
(Férias em Cabo Frio)
..................................................
Fonte: Pregação do dia 17/07/11
Pr Luiz Carlos – I.P.B. d
e Cabo Frio

0 comentários:

Postar um comentário