quarta-feira, 6 de julho de 2011

VALORIZA

VALORIZA

Leia em sua Bíblia: Filemom 8-16

“Se alguém está em Cristo é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas”! (2Co 5.17)

Quando a vi pela primeira vez, na casa onde estudávamos a Bíblia, ela estava muito triste. Vivia com seus dois filhos pequenos, pois o marido fugira para levar uma vida totalmente dominada por suas paixões. Esforçada, diariamente deixava as crianças com uma amiga e ia ao trabalho. Sua vida era difícil e desanimadora. Muitas vezes trabalhava chorando. Conheceu outro homem que prometeu dar-lhe a felicidade que tanto almejava, mas tiveram mais dois filhos e ele também a deixou. Tal felicidade era uma ilusão!
Naquele dia, quando a jovem senhora contava sua experiência de vida, eu lhe disse: “Você gostaria de conhecer alguém que pode ajudá-la? Venha conhecer Jesus!” Ela ouviu a mensagem de salvação e em pouco tempo a leitura da Bíblia e a oração tornaram-se parte de sua vida. Depois começou a ir à igreja com seus quatro filhos. Passamos a pedir a Deus que trouxesse o seu marido de volta. Numa sexta-feira à noite, após a reunião de oração, um homem que eu nunca tinha visto antes bateu à porta do meu gabinete. Ele disse que era o marido daquela senhora, e continuou: “Quero conhecer o Jesus que a minha ex-mulher conhece. Só Jesus pode me ajudar a deixar esta vida de lama na qual estou. E depois de conhecer a Jesus, eu quero voltar para a minha mulher”.
Tive o privilégio de ajudar aquela família a encontrar Jesus, que deu um novo significado às suas vidas. Foi assim também com Onésimo, sobre o qual lemos hoje. Era um escravo fugitivo quando conheceu Jesus, e passou a ser útil (o significado de seu nome, que só fez sentido após sua conversão). Paulo, então, recomenda a Filemom, dono de Onésimo, a recebê-lo como irmão, pois sua vida fora transformada.
Se você é cristão, sua tarefa é dizer a todos que, apesar de tribulações, pecados, lutas e desilusões, Jesus valoriza a todos e dá a oportunidade de começar tudo de novo. Jesus dá um novo significado à vida de quem o segue.
......................

Reflexão do dia de: Erleu Fernandes
(Em férias no Cabo Frio - RJ)
........................
Fonte: pâo Diário

0 comentários:

Postar um comentário