sábado, 30 de julho de 2011

MEUS SALVADORES

MEUS SALVADORES

Leia em sua Bíblia: Filipenses 1: 12 – 21.

“Jesus é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus” (Hb 7:25A).

No púlpito de uma igreja evangélica em Pernambuco lê-se a seguinte inscrição: “Aqui dormem os restos mortais de Né Vilela”, um cristão que viveu ali no século XIX, em meio às terríveis perseguições aos que seguiam Jesus Cristo. Ele acompanhava a generoso médico George Butler, missionário e pregador do Evangelho. Sua história está registrada no livro “A Bíblia e o bisturi”, de: Edijéce M. Ferreira, pregador e professor.

Desafiando os opositores ao evangelho, Butler pregava numa noite ao ar livre. Né Vilela avistou um pistoleiro apontando sua arma para o pregador., que anunciava Jesus Cristo como Salvador aos pecadores presentes. Percebendo a morte certa do amigo, Né Vilela saltou e posicionou-se à frente do pregador, sendo morto em seu lugar. O médico tentou ainda reanimá-lo, mas sem sucesso. Então, voltou-se para as pessoas que haviam presenciado tudo e afirmou: “Agora dois morreram por mim – Jesus Cristo, o meu Salvador, e Né Vilela, meu defensor. Aquele que quiser seguir a Cristo, perde sua vida terrena para ganhá-la no céu”.

No texto de hoje, Paulo considera um privilégio morrer por Cristo para viver eternamente. Como ele desejava, engrandeceu a Cristo em seu corpo, tanto em vida como por sua morte. Além dele, muitos cristãos morreram como mártires – como Né Vilela, que preferiu entregar sua vida para que o evangelho continuasse a ser pregado no nordeste brasileiro por aquele médico. Mas, mesmo que alguém dê sua vida por nós, isso não resolve nosso problema de relacionamento para com Deus. Para isso, a morte de Cristo foi suficiente e definitiva. Nenhum ser humano necessita de “dois salvadores”, mas de um único Salvador – Jesus, que transformou totalmente a vida de qualquer pessoa e prepara para ser feliz agora e sempre. Jesus morreu por mim, por você... e por nós. Somente por Ele vale a pena viver e morrer. No entanto, muitas coisas precisam morrer dentro de nós para que Cristo possa ocupar estes lugares. Observe só em você quantas coisas, pessoas, sentimentos e bloqueios existem dentro de você que impedem a Jesus de habitar na totalidade. O que eu mais desejaria saber, é que você se desfez das tantas traquinagens guardadas aí dentro do teu coração e deixou que Jesus habitasse com exclusividade em sua vida. Olha, eu te deixo a minha amizade, o meu carinho fraterno e o meu mais gostoso abraço. Saiba sempre disso: se Jesus te ama e também te amo do jeito dEle. Fiquem bem e em paz

...........................

Reflexão do dia de: Erleu Fernandes.

(Férias em Cabo Frio-RJ até 31/07/11).

...........................

Fonte: Pão Diário..

0 comentários:

Postar um comentário