terça-feira, 19 de julho de 2011

ESTA GERAÇÃO

ESTA GERAÇÃO


Leia em sua Bíblia: Lucas 7.31-35


“O Soberano, o Senhor, deu-me uma língua instruída, para conhecer a palavra que sustém o exausto. Ele me acorda manhã após manhã, desperta meu ouvido para escutar como alguém que está sendo ensinado” (Is 50.4).


Jesus comparou a sua geração com meninos que brincam numa praça. Imagine várias crianças brincando. Algumas resolvem brincar de casamento. Uma criança faz o papel do noivo, outra da noiva, um tocaria flauta e algumas crianças deveriam dançar. Mas as crianças responsáveis por dançar não queriam brincar de casamento. Então, resolvem brincar de funeral. Uma criança representa o morto, algumas cantam músicas de velório e outras choram. Mas os que deveriam chorar negam-se a participar.
A brincadeira se transforma em confusão e gritaria: “Nós lhe tocamos flauta, mas vocês não dançaram, cantamos um lamento, mas vocês não choraram!”
Jesus faz esta comparação porque os judeus se mostraram descontentes com João Batista e com ele. João não bebia, jejuava, tinha uma vida reservada, comia gafanhotos e mel - e era acusado de ter demônio. Jesus, por sua vez, comia e bebia vinho e o chamaram de beberrão e amigo dos pecadores.
A grande característica da geração dos tempos de Jesus era a contrariedade. O que não acontece de forma diferente hoje.
Cada pessoa quer fazer o que bem entende, cada um quer escolher a brincadeira. Quando alguém faz algo diferente do que a maioria quer, logo é criticado e abandonado.
É uma geração que não sabe viver no tempo de Deus. Quer fazer o que sua vontade propõe, não se importando se isso é correto.
Jesus termina dizendo que a sabedoria é comprovada por todos os seus discípulos. Ser sábio não é alcançar notoriedade, não é ser aparentemente bom e sim seguir o grande Mestre e submeter-se à sua vontade. Os judeus se consideraram mais sábios que João Batista e Jesus, mas na verdade eram apenas crianças mimadas e arrogantes que contrariavam a vontade e ordem do Pai.É necessário discernir o bem para pra

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