quinta-feira, 21 de julho de 2011

REDENÇÃO

Leia em sua Bíblia:Ezequiel 1:1-28.

"Eu vi os seus caminhos, mas vou curá-lo; eu o guiarei e tornarei a dar-lhe consolo" (Is 57:58).

O profeta Ezequiel experimentou a tristeza do exílio. Era sacerdote de israel e foi levado cativo à Babilônia pelo exército de Nabucodonosor. Pelas informações do livro bíblico, Ezequiel desenvolveu a sua atividade profética no sexto século anterior a Cristo (595 a 570, e as pessoas que viviam ao seu lado, também exiladas da Babilônia, esperavam com ansiedade que o sacerdote as encorajasse naquela situação difícil. E Deus permitiu ao profeta a visão de sua glória e de tudo o que estava sob o seu controle.
Mas, a experiência do exílio é dolorosa e marcante. As feridas físicas, emocionais e espirituais deixariam as suas cicatrizes e serviriam para ensinar a verdade.Israel abandonou o seu Deus. Ezequiel era fiel a Deus, conhecia suas promessas, mas sabia também de sua justiça e viu que o povo andava longe do Senhor. O profeta sabia que o estilo de vida dos israelitas os levaria à ruína, e isto ficou evidente a todos quando viram a destruição total de Jerusalém.
Contudo, Deus não esquece seus filhos. Aqueles que eram colunas às margens do rio Quedar foram alertados por Deus por meio do seu profeta: Deus voltaria a habitar com seu povo.O sacerdote Ezequiel foi convocado por Deus para ser um porta-voz da redenção divina: o Senhor já tinha data marcada para agir, pois somente ele é rei de toda a terra, somente ele pode redigir a história humana e apresentar o veredito final a todos os povos.
O Deus de Ezequiel é o mesmo Deus de hoje. Certamente não é mais necessária uma visão espetacular como a que teve Ezequiel, já que a Bíblia é a revelação definitiva do n osso Senhor. Mas ainda hoje Deus mostra por meio do seu santo Espírito, que ele é o Senhor da vida e da história. Deus, ainda hoje, é a nossa redenção. Deus livra de toda tristeza e traz de volta a paz. Deus é a nossa redenção.
..................................................
Reflexão do dia de: Erleu Fernandes.
(Passando férias em Cabo Frio-RJ)
.................................................
Fonte: O Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário