terça-feira, 5 de julho de 2011

ONDE ESTÁ VOCÊ


Leia em sua Bíblia: Gênesis 3: 8-19.


“O Senhor Deus chamou o homem, perguntou: “Onde está você”? (Gn 3:9).

Nunca esquecerei como esta pergunta do Senhor a Adão me impactou. Tive o privilégio de nascer num lar cristão. Meu pai era muito conhecido por causa de seu testemunho de fé. Certo dia alguém desconhecido bateu à porta de nossa casa, perguntando pelo meu pai. Chamei-o e observei aquele diálogo. O homem tinha uma bíblia na mão e disse: “Achei este livro no lixo e como sei que o senhor lê a Bíblia, pensei que lhe pudesse ser útil”. Claro, meu pai tentou convencê-lo a ficar ele mesmo com a Bíblia, mas ele recusou. Afinal, Bíblia era o que não faltava lá em casa. Mas a “Bíblia do lixo” permaneceu ali sobre uma mesa. Sempre quando eu a via, ficava chocado e pensava: como pode alguém jogar uma Bíblia no lixo? Então, certo dia comecei a folheá-la. Muitas passagens estavam sublinhadas, o que denotava que foi lida e folheada. De repente deparei com alguma coisas escrita com tinta vermelha. Justamente do lado da pergunta “Adão onde você está” a pessoa havia escrito seu nome. Aquilo me atingiu em cheio. De repente me ficou claro que aquela pergunta do Senhor, na verdade, é bem pessoal. Ele se referia a mim. Note que esta pergunta, ainda hoje, continua ecoando. Não só na Bíblia, mas em todo lugar onde a Palavra de Deus é citada, e sempre quando alguém nos fala de sua experiência com Jesus, o Senhor nos pergunta: “Onde você está”? Ele procura o pecador, cada um de nós. Quer que estejamos no lugar certo, na comunhão com Ele, em obediência e submissão à sua vontade. Isso Adão havia perdido. Por isso o Senhor o procura e chama. Porém, Adão não entende. Ele tenta se explicar e empurrar a culpa para a sua esposa. Que loucura! O Senhor esperava que ele dissesse: Senhor, pequei. Desobedeci. Perdoa-me!
Se hoje o Senhor perguntar onde você está, pare diante dele. Abra seu coração. Não fuja. Não desconverse. Ele o ama com um amor sem medidas. Lembre-se: Jesus veio buscar e salvar o perdido.
................................
Reflexão do dia de: Erleu Fernandes
(Férias em Cabo Frio - RJ)
................................
Fonte: Pão Diário

0 comentários:

Postar um comentário