sábado, 16 de julho de 2011

PRIORIDADES

Leia em sua Bíblia:1 Coríntios 9.19-27

Embora seja livre de todos, fiz-me escravo de todos, para ganhar o maior número possível de pessoas (1Co 9.19).

Há poucas semanas estive com irmãos de uma missão localizada na chamada cracolândia, um bairro de São Paulo com alta concentração de tráfico e consumo de drogas. Seu trabalho procura alcançar pessoas terrivelmente degradadas, oferecendo-lhes a oportunidade de uma nova vida. Alguns atuam em tempo integral e outros doam parte de seu tempo, todos em profundo contato com o feio, o sujo, o malcheiroso. Fiquei vivamente impressionado com muito do que vi e ouvi. Não apenas pela miséria física e moral dos ali atendidos, mas ao ver pessoas capazes e batalhadoras que muito bem poderiam estar vivendo com conforto, mas escolheram dedicar sua vida e saúde para cuidar do que é considerado a escória da sociedade. “Eles tem dignidade, mas não sabem, e estamos aqui para avisá-los disso!” ouvi o líder da missão dizer.

Ninguém os obriga, assim como ninguém obrigou o apóstolo Paulo. Assim como Paulo, não são movidos pela tentativa de agradar o Criador para conseguir seu favor – pelo contrário! O favor divino é dado gratuitamente, independentemente de nossos méritos, e isto nos iguala a todos, “cheirosos” e os que a sociedade julga indignos. Sua escolha não é barganha, mas uma resposta ao grande amor de Cristo, enxergando valor onde ele enxerga.

Sou livre; nada nem ninguém pode me obrigar ao que quer que seja. Posso estabelecer minhas prioridades. Paulo escreve no texto de hoje qual a sua: a salvação de muitos.

O pecado tornou-nos todos menos humanos – uns mais desfigurados, outros menos, mas todos igualmente afastados de Deus, a origem de tudo de bom e belo. Salvação é a ação divina de em nós restaurar a imagem de Deus, tornando-nos semelhantes ao homem perfeito: Jesus.

A cada um de seus discípulos (nós) Jesus Cristo dá oportunidade de cooperar com o que está fazendo. Mas qual será nossa prioridade? - MHJ

Em Cristo sou livre para escolher o melhor

...........................
Reflexão do dia de: Erleu Fernandes

0 comentários:

Postar um comentário