sexta-feira, 29 de julho de 2011

GARANTIA



GARANTIA

Leia em sua Bíblia: 1 Crônicas 22.6-19

“Pais, não irritem seus filhos; antes criem-nos segundo a instrução e o conselho do Senhor” (Ef 6.4).

Com certeza, muitas vezes você já ouviu alguém declarar: “Eu garanto!” Por exemplo, uma empresa pode assegurar que trocará um produto se este estiver com defeito. Mas até que ponto o ser humano pode garantir algo? Os pais, de acordo com suas possibilidades, buscam “garantir” o futuro de seus filhos, oferecendo-lhes oportunidades de estudo e crescimento. Mesmo assim, nem sempre as pessoas conseguem alcançar seus alvos.
Davi tinha um grande plano: construir um templo para o Senhor. Porém, Deus escolheu seu filho, Salomão, para a tarefa. Mesmo assim, antes de sua morte, Davi providenciou tudo o que era necessário para a realização do projeto e até designou o local da obra – um terreno comprado anteriormente para a realização de um sacrifício.
Podemos ter alvos espirituais, mas o único que pode garantir se serão alcançados é o próprio Deus. Os pais cristãos desejam que seus filhos tenham sua vida transformada por Deus e se consagrem a ele. Para isso, há um preço: devem criá-los segundo a orientação do Senhor, como lemos no versículo em destaque. Também devem ser exemplo de amor, firmeza e fidelidade a Deus, além de ensinar com dedicação os princípios da Palavra. Isso requer muito
“jeito”, compreensão e renúncia. Devem ensinar aos filhos que peçam a direção de Deus quanto ao seu futuro, e também dar a eles a liberdade de escolher seu próprio caminho. Não há dúvida de que o ensino bíblico é importante, mas é o exemplo dos pais que vai marcar profundamente a vida dos filhos. Depois do funeral de um cristão fiel, seu filho, que vivia sem Deus, comentou emocionado: “Sem dúvida, papai foi um cristão mesmo”. Davi, além da garantia de Deus para a execução do projeto, podia ainda descansar por ter dado um bom exemplo ao filho. Como ele, estabeleça alvos e sonhos, mas não esqueça que é Deus que garante se serão concretizados. Muitos são os planos no coração do homem, mas o que prevalece é o propósito do Senhor (Pv 19.21)

......................................

Reflexão do dia de: Erleu Fernandes

(Férias de julho em Cabo Frio - RJ)

.......................................

Fonte: Pão Diário.

0 comentários:

Postar um comentário